segunda-feira, 18 de agosto de 2025

PARALÉM

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

PARALÉM

Com texto muito bem idealizado e direção impecável de BRUNO EUSTÁQUIO, se originou uma dramaturgia consistente, carpintaria muito bem amarrada, resultando em um espetáculo belíssimo em todas as especificidades.

Em meio a opressão, a humanidade precisa tomar outro rumo, mudar seu modo de vida, pensar em novas perspectivas, ter interação com outros planetas, pois a tecnologia não é mais a mesma, a tempestade devastou totalmente e lidar com mudanças vai ser uma tarefa árdua.

Palco com banda pessoas cantando e tocando guitarra

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Porém o elenco muito afiado, em sintonia com as ações dramáticas: BRUNO EUSTÁQUIO, FEDRA, FERNANDA NEVES, HELOISE ORFÃO, JU ALONSO, MILTON AGUIAR, ROSEMARY BERTOLLUCCI, SILVIO SANCHES e YGOR PETTER, dão conta do recado, jogando em cena eficazmente, lidando com as adversidades e as intempéries que precisam ser solucionadas, com conflitos para serem duelados,  a ciência versus a tecnologia, a inteligência artificial, convencer o cientista a embarcar em outra nave, se fazendo presente a conscientização ambiental, as surpresas que podem surgir no futuro, resultando em um espetáculo de qualidade para ser apreciado por todos os públicos.

Pessoas em pé em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Enfim, um espetáculo muito sinistro, caracterização impagável, chamando atenção na caracterização, a criação da maquiagem é de rara beleza, precisando ser vista pela crítica em geral, pois é digna de premiação. E assim, continua a beleza do cenário e da  adequada iluminação, que em resumo não pouparam criatividade.

Grupo de música no palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

 Na narrativa, “Bill, um jovem pseudocientista, ativa uma máquina do tempo e chega a Paralém, uma cidade enigmática, regida por mulheres e habitada por criaturas fantásticas. Com estética sombria e atmosfera onírica, o espetáculo propõe reflexões sobre tecnologia, espiritualidade e os limites da realidade.” 

Grupo de pessoas posando para foto em local com neve

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Paralem é uma ficção distópica que surgiu de um trabalho de pesquisa do Coletivo Roof. A trama se passa após uma tempestade solar que desativa toda a tecnologia mundial, forçando a humanidade a retomar modos de vida arcaicos.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Bruno Eustáquio

Assistente de Direção: Felipe Camelo

Diretor de Produção: Milton Aguiar

Assistente de Produção: Drica Nascimento

Produção Executiva: Rosemary Bertollucci

Iluminação:  Roana Paglianno

Sonoplastia: Bia Gregório

Cenografia e Figurino: Bruno Eustáquio

Assistente de Cenografia e Figurino: Silvio Sanches

Cenotécnico: Zé Valdir

Perucaria e Maquiagem: Fedra

Assistente de Maquiagem: Poppy Corner

Designer Gráfico: Studio Legacy Design

Social Media: Heloise Orfão

Fotografia: Sidinei Miranda

Assessoria: Besseler Comunicação

SERVIÇO - TEATRO ITÁLIA – Av. Ipiranga, 344 – Subsolo – República - SP Tel. 5468-8364- De 2 a 31 de agosto -  Sábados às 16h | Domingos às 15h. Classificação Livre - Ingressos: 60,00 (inteira) e 30,00 (meia entrada) – Ingressos no Sympla.

Forma, Seta

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

  www.artedoentretenimentosp.blogspot.com   (UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA Espetácul...