quinta-feira, 28 de setembro de 2023

SONHO DE UMA NOITE SEM PALAVRAS

ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos 

SONHO DE UMA NOITE SEM PALAVRAS

 

ALICE PIETRA, ALINE CUNHA, RAPHAEL MOTA, HELEN TORMINA, VICTOR FROIMAIN, DALIA HALEGUA, VICTOR FROIMAIN, DALIA HALEGUA, SOPHIE DALAMANCCO E TUANE TOLEDO, dão vida as personagens, cantando, dançando e interpretando, com muita garra, deixando a peça de maneira espetacular. Muitos aplausos em cena aberta vieram incontáveis vezes como reconhecimento do merecido trabalho, o qual une entretenimento a contrapartida promovendo cidadania.


Arte do Entretenimento

 

É um musical inédito com canções originais de MIGUEL BRIAMONTE para letras de ALESSANDRO TOLLER, com produção da 5ponto3 Atitudes Artísticas, de VIVI MORI e LUCIANO GENTILE e parceria da Associação Brasileira de Dislexia.

 

A narrativa tem como plano de fundo a dislexia. Distúrbio tão comum entre várias famílias e, no entanto o seu desconhecimento leva a grandes intempéries familiares, desentendimentos entre os pais por não saberem lidar com a criança e muitas vezes só começa a se perceber por meio dos transtornos na aprendizagem, já que se caracteriza pela dificuldade de decodificar o estímulo escrito ou o símbolo. No entanto, desconsidere a ideia de achar que se trata de alguma anormalidade. 


 Arte do Entretenimento

 

A montagem em cartaz no teatro do Shopping Morumbi, fez uso da linguagem teatral para abordar uma temática muito séria, que precisa ser discutida, ser conhecida para que se tenha melhor compreensão dos portadores e ter um olhar respeitoso e cuidadoso, para que pais e filhos aprendam a conviver harmoniosamente e achar caminhos viáveis em parceria com especialistas (pedagogia, fonoaudiologia, psicologia) na qual educação e saúde andam juntas.

 

Arte do Entretenimento


A novidade é a protagonista, a atriz mirim ALICE PIETRA que vem coroar os palcos com seu talento, tendo apenas 10 anos, segura muito bem o texto, seguindo os passos coreográficos com desenvoltura plausível, suas cenas mostrando a habilidade extra, que o público alvo da dislexia desenvolve uniu a comédia e uma inserção ao formato “meta teatro”, promovendo humor, nos transportando para a beleza poética de SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO, clássico de WILLIAM SHAKESPEARE.

Arte do Entretenimento

 

Vale ainda enfatizar o belíssimo trabalho desempenhado pela grandiosa ALINE CUNHA, intérprete da mãe da criança Júlia, cuja entrega ao personagem chama muito atenção, brindando ainda a todos com sua voz muito particular.

Arte do Entretenimento

 

Como nos contos de fadas, a personagem conta com um ajuda mágica, ou seja, com um amigo imaginário – o pet drone, seu fiel companheiro. Criativa, inteligente e sagaz, passa seus dias criando maquetes e desenhos de cena, Julia se preocupa em encenar uma peça de teatro para o irmão e esse feito é o que faz seus pais pararem para entender e apoiar a pequena no que ela proporciona de melhor.

 

Alguns ajustes no volume da voz de alguns artistas precisam ser revisto devido o som do microfone muito alto, para não soar que os atores estão gritando muito, visto que o essencial seria o uso do microfone apenas nas inserções musicais.

Arte do Entretenimento

 

O espetáculo tem um tema difícil para abordagem, mas feito com muito esmero, pesquisa e dedicação e merece todos os méritos por usar o teatro como veículo de informação, valendo apena prestigiar em família.

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto e Letras: Alessandro Toller. 

Encenação: Luciano Gentile. 

Direção Geral: Vivi Mori & Luciano Gentile.

Canções: Miguel Briamonte.

Direção Musical: Miguel Briamonte.

Trilha Incidental: Edson Luciano.

Direção de Movimento: Vivi Mori.

Cenografia: Luciano Gentile.

Cenotécnico: Paulo Dainovskas.

Figurino: Daniel Infantini.

Designer de Som: Edson Luciano.

Assistentes de Produção: Paula Ravache & Vicky Mori Righini.

Assessoria de Imprensa: Arte Plural.

Arte Designer: Fiori Ar

Fotógrafo & Videomaker: Enrico Verta.

Realização: 5ponto3.  

 

SERVIÇO: TEATRO MORUMBISHOPPING. Avenida Roque Petroni Júnior, nº 1.089, Piso Superior G1, Jardim das Acácias, 04.707-900, São Paulo/SP. Capacidade: 250 lugares. Temporada: 16 de setembro a 29 de outubro. Sábados e Domingos, 15h. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre. Ingressos: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira). Recomendado para crianças a partir de 6 anos.  

 

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/85629  

 

 

 

 

 

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial

 

 

 

TEATRO LÉA GARCIA

ARTE DO ENTRETENIMENTO 

Pedro Cosmos 

TEATRO DO SHOPPING TATUAPÉ 

Dessa vez o teatro está onde o povo está. Ditado popular sim para comemorar a nova vinda de um teatro que também será popular com a cultura mais acessível, pois a Zona Leste de São Paulo, ou seja, o SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, ganha um novo teatro e começa a construir a sua história como provedor de cultura na cidade sendo um ganho imensurável para a população local e para os amantes do teatro em geral.



GABRIEL CATALLANI e WENDEL PHINHEIRO, a frente da gestão, merecem todo o nosso repeito e muitos aplausos pela iniciativa e empreendedorismo, com vasta experiência artística e administrativa vai conduzir com maestria assim como tem dado certo a empreitada dos teatros dos Shoppings Raposo e West Plaza.

Foto: Divulgação

O teatro já existia com programação voltada para o público infantil e agora se amplia vindo com toda chama acesa, com novos administradores comprometidos com o fazer teatral com trabalhos notórios desenvolvidos e certamente a programação contemplará públicos variados, teremos formação de plateia com esse equipamento cultural mais do que necessário corroborando com a efervescência teatral paulista.

O teatro passará a ser chamado TEATRO LÉA GARCIA, (1933 – 2023), homenagem BEM MERECIDA a uma das atrizes brasileira com trajetória brilhante, além de ter  sido uma  guerreira do nosso cenário artístico com grande contrapartida social no mundo das artes.



Segundo informações, o teatro servirá também para formação de novos profissionais do cenário artístico e que venham novos talentos para alimentar a nossas almas.



O Blog ARTE DO ENTRETENIMENTO não poderia deixar passar  em branco a nobre informação e fez questão registrar essa proeza, inclusive aproveita para parabenizar todos os envolvidos merecendo desde já infindáveis aplausos e que tenha vida longa esse novo marco no cenário teatral.

SERVIÇO: TEATRO LÉA GARCIA - Shopping Metrô Tatuapé – Ao lado da Praça de Alimentação. Rua Domingos Agostin, 91, Tatuapé – São Paulo.


 









ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 


sexta-feira, 22 de setembro de 2023

HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO

ARTE DO ENTRETENIMENTO

HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO

Conhecida por confrontar as correntes ortodoxas da ciência, da filosofia e da religião, a visionária HELENA BLAVATSKY influenciou inúmeros pensadores e artistas como Mahler, Jean Sibelius, Alexander Criabrin, Christmas Humphreys, C. W. Leadbeater, Annie Besant, Alice Bailey, Rudolf Steiner e Gandhi. Para os amantes da filosofia, nada mais justo do que vivenciar esse legado em um monólogo sobre essa grande personalidade o qual já visto por mais de 18 mil pessoas na plataforma virtual durante a pandemia. 

Depois de ter estreado no palco do TEATRO B32,  excursionado por algumas cidades, retorna a São Paulo no palco do teatro ITÁLIA BANDEIRANTES.

Foto: Marlon Maycon

O espetáculo contando e vivenciando alguns acontecimentos em torno da filósofa é de uma delicadeza imensurável, reestreou com chave de ouro, teatro lotado, um silêncio que se fez ser ouvido prazerosamente. E não era para ser diferente, pois se trata de trabalho esplendoroso, a interpretação da atriz BETH ZALCMAN é de tirar o chapéu. Não a toa acaba de ser indicada ao PRÊMIO CENYM DE TEATRO NACIONAL, entregue anualmente pela ATEB – Academia de Artes no Teatro do Brasil.

Foto: Daniel Castro

A entrega a personagem chama muito atenção, cada palavra é preciosa e aproveitada para boas ações dramáticas e nesse ínterim, sobressai um carisma ímpar e aplausos pela grandiosidade e generosidade como artista.

O texto da filósofa LUCIA HELENA GALVÃO, no estilo monólogo contempla a plateia satisfatoriamente. É perceptível a pesquisa profunda e a sabedoria da autora em promover uma dramaturgia que vem trazer conhecimento filosófico corroborando com a elucidação da plateia.

A direção de LUIZ ANTONIO ROCHA é irretocável, dispensando imprimir comentários sobre o seu olhar certeiro e faz questão de enfatizar seu desabafo:  “Considerando que vivemos num período de caos mundial, no qual o fundamentalismo, as tecnologias e as crises políticas e climáticas do planeta invadem nossa dignidade com tanta violência, resgatar os pensamentos de Blavatsky é de extrema importância.

Foto: Daniel Castro

Para a atriz, BETH ZALCMAN que brilhou com sua entrega mais que perfeita “Interpretar Helena Petrovna Blavatsky é mergulhar no improvável, no intangível. Nada mais desafiador para uma atriz realizar um texto que demanda extrema sensibilidade, concentração e imaginação, e transporta a plateia para um universo de possibilidades”.

Vale a pena conferir!

FICHA TÉCNICA:

Texto original: Lucia Helena Galvão

Interpretação: Beth Zalcman

Encenação: Luiz Antônio Rocha

Cenário e Figurinos: Eduardo Albini

Iluminação: Ricardo Fujji

Assistente de Direção: Ilona Wirth

Visagismo: Mona Magalhães

Fotos: Daniel Castro

Consultoria de movimento (gestos): Toninho Lobo

Operador Técnico: Toninho Lobo

Operador de luz: Gabriel Oliveira

Assessoria de Imprensa: Flávia Fusco Comunicação

Marketing Digital: Reação Web

Idealização e Produção: Beth Zalcman e Luiz Antônio Rocha

Parceria: Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil

Realização: Teatro em Conserva / Espaço Cênico Produções Artísticas e Mímica em Trânsito Produções Artísticas.

SERVIÇO: TEATRO ITÁLIA: Av. Ipiranga, 344, República, São Paulo – SP.  De 21 de Setembro a 22 de outubro de 2023 – Quintas, Sextas e Sábados, às 21h - Domingos, às 19h. Ingressos: R$ 100 (inteira) e 50 (meia-entrada).

 

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

A ROUXINOL E A ROSA

ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos

A ROUXINOL E A ROSA

Um amor que não ousa dizer seu nome

 

A Rouxinol uma figura mitológica e transgênero no corpo de homem, mulher e pássaro, vive intensa paixão por um Jovem Aristocrata, mas, aconselhada por uma Velha Feiticeira abre mão de seus sentimentos e luta para conseguir uma rosa vermelha para que o jovem conquiste a sua amada.

Créditos: Arte do Entretenimento/Pedro Cosmos

 

Escrito e dirigido pelo talentoso e incansável teatrólogo RONY GUILHERME DEUS, o espetáculo teve sua montagem muito agradável, com direção irretocável, na qual o toque de sensibilidade fez a diferença, vindo promover grandes reflexões em meio as transformações sociais, identidades, respeito e pluralidade, mostrando que em se tratando de amor a ideia ultrapassada do que é “certo e errado” para a sociedade não se aplica para a contemporaneidade.  

Créditos: Barnabé Fotos

 

GLAMOUR GARCIA, BÁRBARA BRUNO E AUGUSTO ZACCHI, em um espetáculo poético, muito inteligente, que veio para quebrar tabus, dando visibilidade e fazendo com que muitas pessoas que se veem envolto de amor entre o sexo oposto ganhe representatividade, com a diversidade ganhando o seu espaço devidamente necessário e não imponha barreiras para a felicidade.


Créditos: Barnabé Fotos

 

Com dramaturgia baseada em um conto do escritor, poeta e dramaturgo OSCAR WILDE (Irlanda 1854 – Paris 1900), símbolo da luta pelos direitos homossexuais, contextualizado com o estilo conto de fadas, a montagem prima pela qualidade, com uma equipe de criadores de talento inquestionável em todas as especificidades: Figurino de CLAUDIO TOVAR, Direção de Movimento de CIRO BARCELOS, Cenário de PEDRO KALENIUK e Iluminação de FÁBIO BARCELOS, dentre outros brilhantes presentes na ficha técnica, a montagem é muito agradável, trazendo muito lirismo e poesia objetivando discutir e o amor e o preconceito contra o público LGBTQIA+ no Brasil, com simbologia plausível em um momento muito adequado.


Créditos: Barnabé Fotos

 

 

A artista trans GLAMOUR GARCIA, conhecida pelos seus trabalhos de sucesso no cinema, teatro e televisão, está se sentindo em casa com a personagem, AUGUSTO ZACCHI é muito talentoso e a força da personagem Feiticeira, defendida pela veterana atriz BÁRBARA BRUNO  é de tirar o chapéu, fazendo toda a diferença a sua representação.

Créditos: Arte do Entretenimento/Pedro Cosmos

 

 

FICHA TÉCNICA

 

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO – Fernanda Ferrari

GERENTE DE PRODUÇÃO - Fabiana Franco

ADMINISTRAÇÃO – Luciene Cunha

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO – Émile Dias

SONOPLASTIA/DJ – Milton Lemos

TRILHA SONORA – Luiz Archano

FOTOGRAFIA: Barnabé Fotos

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Flavia Fusco Comunicação

PRODUÇÃO: Estúdio Mágico

SERVIÇO - TEATRO B32 - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi - De 15 de setembro a 28 de outubro com sessões às sextas e sábados, às 23h50. Ingressos: de R$ 60,00 a R$ 120,00.

Ingressos Online: https://teatrob32.byinti.com/#/event/a-rouxinol-e-a-rosa-um-amor-que-nao-ousa-dizer-o-nome

 

E a alegria se completou com a receptividade da estreia e bons momentos devem ser compartilhados.


  

A arte educadora Sel Melk, Pedro Cosmos, a atriz Glamour Garcia e o geógrafo Edy Melchiades


                              

                                     A alegria de reencontrar o Diretor Rony Guilherme Deus

 

A grande dama do teatro Bárbara Bruno

E a abraço caloroso e a simpatia da Glamour Garcia

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

O ANDARILHO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com   O ANDANTE   RODRIGO NASCIMENTO, ator vindo de algumas comédias de sucesso, mostra outra face d...