Pedro Cosmos
QUARTO 19 – Construído a partir do conto da escritora britânica DORIS LESSING e dirigida pelo excelente LEONARDO MOREIRA, o monólogo indica AMANDA LYRA ao Prêmio Shell 2018 de Melhor Atriz, sendo um enorme sucesso de crítica e público.
A atriz convence, está livre, leve e solta, além de uma beleza que transcende, sabe conquistar a plateia com sua interpretação ímpar.
Fotos: Cris Lyra
A peça conta a história de uma mulher de classe média casada e com quatro filhos que se vê despersonalizada pelo casamento burguês, pela maternidade e pela fragmentação de sua identidade feminina. Mulher de classe média que vive o que se
conhece como um vida perfeita: tem um marido bonito e amoroso, três lindos
filhos, uma bela casa, estabilidade material. Após anos sem trabalhar fora por
escolha própria, para se dedicar à criação dos filhos, ela espera o momento em que o mais novo entrará para a escola, quando finalmente voltará a ter algum tempo para si. Mas quando isso acontece, ela não encontra dentro de si a liberdade que buscava. Numa tentativa de se livrar da irritação doméstica e do intenso ritmo familiar, ela decide alugar um quarto de hotel no centro da cidade, o quarto 19.
As questões abordadas pelo texto e pela encenação de Quarto 19 dizem respeito principalmente às mulheres, mas não só a elas. Nesse conto, Lessing aborda com simplicidade e força alguns de seus temas mais persistentes, como o cabo de força entre o desejo humano e os imperativos do amor, da traição e da ideologia, as tensões entre o doméstico e a liberdade, a responsabilidade e a independência. A construção da identidade, o trabalho para estabelecê-la, defini-la e refiná-la, talvez seja o fio que liga
SERVIÇO - TEATRO VIVO - Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460, Morumbi – Fone: 3279-1520. Sábados: 21h, domingos: 19h.
Ingressos: R$40,00. Duração: 75 minutos.
Classificação: 16 anos. Temporada: de 22 de setembro a 07 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário