segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

27’S

 

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

27’S

A nova sala Experimental do TEATRO ESTÚDIO, nos Campos Elíseos está em festa com CIA. FOTIÁ a caminho de promover sua trilogia. E é um prazer que essa festa perdure eternamente. DANIELA PEREIRA DE CARVALHO, tem mostrado ao que veio de forma brilhante com dramaturgia consistente, ora para dupla, (REALPOLITIK), espetáculo belíssimo, ou monólogo, 27’S, muito irreverente e intrigante, sempre imprimindo em seus textos carpintaria irretocável, sendo meritória de destaque no cenário teatral. Na sua nova criação, é perceptível  contunde pesquisa, tendo como foco o universo do “CLUBE DOS 27”, formado por ícones do rock que morreram aos 27, na grande fase de suas ascensões.

Imagem: Divulgação  

As figuras proeminentes,  um grupo de talentosos artistas que morreram aos 27 anos, inseridos no popular "Clube dos 27", o guitarrista JIMI HENDRIX, a "Rainha do Rock Psicodélico JANIS JOPLIN, o vocalista do The Doors JIM MORRISON,  o talentoso vocalista do Nirvana KURT COBAIN, a irreverente cantora britânica AMY WINEHOUSE, um dos membros fundador dos Rolling Stones BRIAN JONES, dentre outros artistas do cenário mundial,  tão aclamados pela crítica e pelo público, não deixaram a chama acesa por muito tempo, pois as drogas pesadas, o álcool e até mesmo os barbitúricos, que eles tanto “acendiam”, apagaram suas vidas, deixando os fãs órfãos de seus legados.


Imagem: Divulgação 

Nesse contexto, entra em foco o experiente, carismático ator AUGUSTO ZACCHI, envolto de uma narrativa na qual se faz presente “a história de um rockstar fictício, que desde os 27 anos rejeita o fato de ter sobrevivido ao que se torna a sua grande tragédia pessoal”. se entregando a uma personagem difícil, cheia de altos e baixos, com muitas turbulências intrínsecas, defendendo com  muita garra, as dores e dissabores que lhe são ofertadas, conseguindo uma interpretação arrebatadora.

Homem com a boca aberta

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Divulgação 

ZACCHI, emendou um trabalho ao outro, sabendo se distanciar perfeitamente, e o seu primeiro monólogo veio para reafirmar a sua entrega fascinante valendo a pena que o público tenha pertencimento do seu trabalho, conhecendo o seu  mergulho musical e biográfico, sua voz marcante na obra dos grandes ídolos do rock e se deixar envolver pela capacidade de ele tem de dar vida ao personagem de maneira visceral, conseguindo atravessar a todas as pessoas presentes.

Dirigido belissimamente por GUSTAVO RODRIGUES, que com muita sensibilidade, já com apropriação do talento do artista, imprimiu o seu olhar totalmente para o ator, com vários desenhos de cena, uma concentração primorosa e o resultado é de qualidade inquestionável.

Segundo o diretor, “Adoro saber das biografias, saber do ser por trás das obras. Isso alivia a pressão, o compromisso com a felicidade, a promessa maravilhosa de atingir o jardim do éden. O direito de errar, da imperfeição, são aspectos que encontramos quando se conhece profundamente a vida de outra pessoa”.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho. 

Direção: Gustavo Rodrigues. 

Direção musical: Tauã de Lorena e Marcelo H. 

Cenário: Gustavo Rodrigues e Augusto Zacchi. 

Redes Sociais: CANNAL Mídia Digitais. 

Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli. 

Direção de Produção: Pedro Osorio e Maira Chasseraux. 

Realização: Cia Fotiá

SERVIÇO - TEATRO ESTÚDIO / SALA EXPERIMENTAL - R. Conselheiro Nébias, 891 - Campos Elíseos, São Paulo – SP - Capacidade: 30 lugares - Sessões aos sábados às 19h – Sábados às 19 e domingos às 20h - de 22 de novembro até 21 de dezembro de 2025 - Duração: 60 minutos. Classificação: 16 anos. Ingressos: R$50 meia / R$100 inteira

Link de venda: Sympla (ou presencial na bilheteria do teatro

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

  www.artedoentretenimentosp.blogspot.com   (UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA Espetácul...