Pedro Cosmos
O consultório sentimental de Nelson Rodrigues pode ser conferido mais uma vez, agora no Teatro Sérgio Cardoso. O monólogo cômico estreou em 2013 com direção de Elias Andreato estrelado pelo excelente Nilton Bicudo. Ator e diretor mantém parceria em cena há longa data, o que tem resultado em bons frutos. Recentemente Elias dirigiu o texto “A Graça do fim” do saudoso Fauzi Arap, montagem a qual Nilton interpretou um velho doente e atualmente os dois integram o elenco da comédia de Célia Forte, AMIGAS PERO NO MUCHO.
foto: João Caldas |
Niltinho, como costuma ser chamado, se encontra na quarta temporada vivendo a terapeuta Myrna, apresentadora de um programa de rádio diferente de todas, muito irônica, debochada, porém elegante e carismática.
Inicialmente as frases vindas do Dr, Wernneck, personagem de Bonitinha, Mas Ordinária “Toda família tem...”, sugerindo que ninguém é perfeito já nos conduz para o que vem pela frente, ou seja, senta que lá vem comédia.
O artista construiu sua personagem falando com muita classe sem se perder uma palavra, alcançando a perfeição, com tudo na medida certa. Os seus conselhos sentimentais resultam em sucesso arrancando fortes gargalhadas, inclusive das mulheres que riem de si mesmas, da maneira escachada que a terapeuta dá as respostas aos seus leitores. Evidentemente, nem tudo aquilo que elas querem ouvir, mas dentro do universo rodrigueano é bem válido.
Em fim, vale a pena conferir esse trabalho e ter boas risadas garantidas.
SERVIÇO-Teatro Sérgio Cardoso – Sala Pascoal Carlos magno, 153, Bela Vista - fone: 3288-0136 – SEGUNDAS às 20h. Duração: 60min. Ingresso: 40,00. De 15/01 a 26/02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário