quinta-feira, 6 de novembro de 2025

17X NELSON - ONDE OS CANALHAS PAGAM PELOS SEUS CRIMES

 www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

 17X NELSON - ONDE OS CANALHAS PAGAM PELOS SEUS CRIMES

 Com extrema genialidade, o premiado diretor NELSON BASKERVILLE, um grande mestre da cena que muito tem contribuído com a efervescência teatral, inovando a cada montagem, vai além das expectativas na sua criatividade, na ousadia e na coragem de encarar um projeto magnífico, sem patrocinador, com tantos profissionais encarando o trabalho com amor e dedicação sem deixar a peteca cair.

Uma imagem contendo no interior, homem, natação, cama

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Crédito: @raidosol / @ander_nev | @inboxcultural

BASKERVILLE, muito familiarizado com o universo rodrigueano, imprimiu novos olhares aos fragmentos originais de cena, trazendo a dramaturgia rodrigueana para a contemporaneidade na belíssima e inédita montagem de  17X NELSON, contendo desenhos de cenas incríveis, muito ritmo, sem atropelos, espetáculo que se faz  necessário ser prestigiada por tudo que é apresentado.

Uma alegria inenarrável citar esse elenco extraordinário: AFONSO BISPO JR. (NEGO CATRA), CAROL RAINATTO, DANDARA TERRA, DUGG MONT, FERNANDA MARQUES, GUILHERME ZANELA, GUSTAVO MARTINI, ISABELA PAZZETTI, JESSYCA PACHECO, LAURA CARVALHO, LEONARDO MIRANDA, MANUELA NAHAS, MONIQUE FERREIRA, SABRINA LARISSE, TIAGO CASADO, TIAGO MELO, THIAGO RENNÓ e YURI FELTRIN, talentosos artistas que dão um show de interpretação, vê-se a cada cena os atores desenvolvendo o seu protagonismo com maestria, sem egos, despidos de todo e qualquer pudor, deixando a plateia boquiaberta e emocionada com as arrebatadoras interpretações irretocáveis.

Crédito: @raidosol / @ander_nev | @inboxcultural

 

VESTIDO DE NOIVA esteve entre as cenas de verdadeira grandiosidade, pois, a realidade, alucinação e memória, esteve devidamente representada com grande representatividade elevando a dramaticidade ao devido patamar, mostrando o melhor do teatro a ponto de ressuscitar até o mestre diretor polonês ZIEMBINSKI e outro momento de grandeza superior foi BOCA DE OURO, com o ator AFONSO BISPO, (Na imagem abaixo) se mostrando por inteiro livre, leve e solto, exibindo seu raro talento, carisma estarrecedor e sua desenvoltura corporal plausível.

Homem com as mãos na cintura

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Crédito: @raidosol / @ander_nev | @inboxcultural

 Com 18 artistas envolvidos em cena se reversando para dar conta de 50 personagens, com cenas fascinantes do repertório do autor NELSON RODRIGUES, sendo apresentadas de maneira irretocável, entrega perfeita dos talentosos atores que se doaram encarando o projeto com alma e coração e o resultado é de um trabalho brilhante contemplando o teatro paulista com qualidade inquestionável, no qual transporta o público para "Um mergulho contemporâneo e visceral na culpa, no desejo e no delírio — temas que provocam e atravessam a alma brasileira".

 

 

Crédito: @raidosol / @ander_nev | @inboxcultural

Segundo Baskerville, “a obra de Rodrigues mantém uma urgência inegável na sociedade brasileira. “Nos anos 40, o dramaturgo começou a detectar esse tipo brasileiro, racista sem parecer ser racista, homofóbico sem parecer homofóbico, misógino sem parecer, ou seja, uma vida onde as pessoas usam máscaras. Em suas peças, Nelson faz cair essa máscara, e é este o olhar mais apurado que mostramos agora em 17 vezes Nelson."

 

FICHA TÉNICA

 

Texto: Nelson Rodrigues.

Direção: Nelson Baskerville.

Preparadora Artística: Brunna Martins

Coreografia: Nelson Baskerville.

Trilha Sonora: Nelson Baskerville

Iluminação: Fe Azevedo e Manu Nahas.

Operação de Luz: Luis Henrique Santos.

Operação de Som: Tiago Estevan Penalva.

Figurino: David Parizotti (@parizottidavid).

Design e Ilustração: Isabela Durão.

Arte e Comunicação Digital: Isabela Pazzetti e Amanda Gonzaga.

Realização: A7 Features.

Produtora Responsável: Luana Melo.

Produção Executiva: Leonardo Miranda.

Direção de Produção: Isabela Pazzetti.

Assistência de produção: Afonso Bispo Jr. (Nego Catra), Carol Rainatto, Tiago Casado e Dugg Mont.

Assessoria de Imprensa: Arteplural (M. Fernanda Teixeira e Maurício Barreira).

Apoio: Espaço Barra SP e Inbox Cultural.

 

SERVIÇO - ESPAÇO BARRA SP – Rua Barra Funda, 519 - De 1 a 30 de novembro | sábados e domingos, às 20h. Classificação: 18 anos | Duração: 120 min. Sessões- sábados e domingos. Horário - Sábado, às 19h | Domingo, às 20h. (Esse horário ainda está em confirmação). Duração: 120 min. Lotação: 65 pessoas. Classificação: 18 anos. Local: Espaço Barra - Rua Barra Funda, 519 - São Paulo. Ingressos: R$60, inteira | R$30, meia -

 


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

  www.artedoentretenimentosp.blogspot.com   (UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA Espetácul...