terça-feira, 20 de setembro de 2022

A DAMA DAS CAMÉLIAS

ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos

A DAMA DAS CAMÉLIAS

A obra romântica de ALEXANDRE DUMAS FILHO, escrita em 1848 é muito forte, dramática e impactante. Apresenta a paixão desenfreada de Armand Durval pela linda cortesã Marguerite Gautier, enfrentando contrariedades da sociedade francesa e diante das intempéries sofridas a personagem, tem-se o amor sobressaindo em primeiro plano.

Todos os aplausos para o premiado e corajoso multiartista ROBERTO CORDOVANI que sem ser subvencionado por editais, poder público e patrocinadores, reinaugura o emblemático TEATRO PAIOL com uma adaptação de um dos mais belos clássicos da dramaturgia mundial, dividindo o seu protagonismo com o ator BRENO DA MATTA no espetáculo A DAMA DAS CAMÉLIAS.

                                                                                    Foto: Divulgação

A montagem se encontra em boas mãos, os atores com muita sintonia e obviamente  com muita cumplicidade jogando muito bem, ressaltando as angústias com intensa propriedade e com a interpretação magistral de CORDOVANi, que com mais de 45 espetáculos em sua carreira vivendo e vivenciando o teatro, mostra-se um artista completo, não precisando provar nada para ninguém. Sua composição está irretocável, Interpretando Marguerite, personagem densa, difícil, com seus dilemas, muitos conflitos intrínsecos, primando por uma dramaticidade plausível, tendo a sintonia necessária em seu parceiro de cena, o talentoso BRENO DA MATTA, que já tem mostrado o seu trabalho em companhias como CIA OS SATYROS e CIA DO PÁSSARO, muito acrescenta ao fazer teatral, promovendo cenas poéticas e emocionantes.

                                                                                      Foto: Divulgação

“A Dama das Camélias é a história da cortesã francesa Marguerite Gautier, que em meados do século XIX, encanta Paris com sua beleza”.  Suas artimanhas no amor e no sexo, sua vida luxuosa e perdulária, mantida por ricos progenitores da emergente burguesia urbana. O mito central de A Dama das Camélias “não é o amor, é o reconhecimento: Marguerite Gautier ama para ser reconhecida e, a esse título a paixão provém inteiramente de outrem”.

                                                                                     Foto: Divulgação

Vale a pena prestigiar e torcer para que esse teatro que foi palco de grandes montagens e artistas excepcionais continue sendo provedor de muita efervescência teatral.

FICHA TÉCNICA

Adaptação, Iluminação e Direção-Geral: Roberto Cordovani

Música Original: Luís Felipe Gama

Direção Musical: Ana Luíza

Mixagem: Marcelo Cecchi

Diretor Técnico e Operação de Som e Luz: Victor Rodrigues

Visagismo: Anderson Bueno

Figurinos: Chanel, Dior, André Correia e Carme Pichel

Restauração de Figurinos: Suely Portela, Arlete Castro e Paula Peduto 

SERVIÇO - TEATRO PAIOL CULTURAL - Rua Amaral Gurgel, 164 Vila Buarque - de 16 de Setembro até 01 de Outubro. Sextas e Sábados às 21 h Duração: 75 minutos Classificação: 14 Anos - Capacidade 203 lugares - Site: https://www.teatropaiolcultural.com Telefone: (11) 2364-5671 Ingressos: R$70,00 inteira, R$35,00 meia entrada. Preços especiais para grupos Contatos: (11) 96542-3085 e (11) 97768-8263 Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla Reservas pelos WhatsApp (11) 97768-8263 e (11) 2364-5671.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...