quinta-feira, 18 de abril de 2019


Pedro Cosmos

TOM NA FAZENDA
Depois de grande sucesso no Rio, ter passado por vários teatros com ingressos esgotados, o SESC Santo Amaro recebe o texto do autor canadense MICHEL MARC BOUCHARD, traduzido por ARMANDO BABAIOFF, e o sucesso não poderia ser diferente. A produção ficará por mais duas semanas para contentar o público paulista.
Do cinema para o teatro, boas narrativas resultam em grandes dramaturgias. Forte, tenso, conflitos sustentáveis que prende a plateia satisfatoriamente. Também muito necessária por se tratar do ser humano com temática muito recorrente, que faz parte da realidade de muitos jovens, que na sua “descoberta sexual” são vitimados pela sociedade hipócrita e em grande parte pela família.
A direção de RODRIGO PORTELLA soube aproveitar cada palavra para deixar um espetáculo muito inteligente e de elegância ímpar. A cenografia ousou na criatividade, vindo ao encontro de um faz de contas fascinante. Faz-se presentes todo cenário imaginário, mostrando um teatro de qualidade excêntrica.
O Elenco composto por ARMANDO BABAIOFF, KELZY ECARD, GUSTAVO VAZ e CAMILA NHARY é um acerto. Os atores deixam tudo acontecer naturalmente, as lutas cênicas são de uma beleza plausível.

                                                                                  Foto: José Limongi 
A narrativa fala de vidas, de amor, de família, companheirismo, aceitação, sem excluir a homofobia, tudo conduzido sem pieguices. O publicitário Tom chega à fazenda, após a morte do seu companheiro, para participar do funeral. Ao chegar, ele descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.
                                                                                       Foto: José Limongi 
“Somos felizardos em poder contar essa história, agora em são Paulo, e somos gratos à trajetória que o espetáculo está realizando sem qualquer recurso vindo de leis de incentivo”, completa Babaioff.
Vale a pena ser prestigiado e o teatro agradece a contribuição de vocês.

SERVIÇO: SESC SANTO AMARO – Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, Tel.: 5541-4000. 279 lugares, Sexta: 21h, sábado: 20h e domingo: 19h. Ingressos: R$ 9,00 a 30,00. Até 28/04/2019. Duração: 2h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...