quarta-feira, 10 de abril de 2019



Pedro Cosmos

LOLOUCAS – Depois de grande sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo tem a chance de dar altas risadas no teatro Raul Cortez com a comédia escrita por Heloísa Périssé, que a princípio era monólogo e a autora resolver trazer a outra personagem para a cena.
A direção coube a Otávio Muller, o qual concentrou tudo em uma conversa amigável com a plateia.
Heloísa divide a arte do riso com Maria Clara Gueiros, uma parceira a altura, unindo a amizade de longa data a uma saudação entre amigas mostrando a valorização da amizade e a vontade de viver. As atrizes fazem a plateia dar constantes risadas por meio de suas personagens, duas senhoras na carreira dos 50 anos, que discutem com humor, os percalços da passagem do tempo. São frequentadoras assíduas do teatro, do tipo que fretam vans e chega atrasadas, daí ganham a cena fazendo o espetáculo acontecer.
                                                                                           Douglas Jaco
Heloísa analisa: “A grande conclusão é que a vida começa a acontecer na sua plenitude quando se perde o medo de perder. A partir de certa idade, podemos nos sentir mais livres de julgamentos”. Dessa forma, as personagens abusaram do que a vida pode lhes oferecer vivendo cada dia com humor aproveitando o melhor que a vida oferta.
As sextas-feiras, outra talentosa atriz comediante MÁRCIA MANFREDINI assume o lugar de Maria Clara Gueiros, evidentemente, a comédia não perde o seu brilho e está em boas mãos. A substituta está a altura, sem necessidade de tecer comentários a sua atuação.
Em fim é um espetáculo que objetiva o riso, com duas comediantes que dispensa comentários, pois não precisa provar nada para ninguém quanto o seu talento, simplesmente, em dias de desvalorização da cultura, todas as foras precisam ser somadas, seja global ou não, o foco é  unir forças e deixar o teatro continuar.
Foto: Priscila Prade / Divulgação
SERVIÇO – TEATRO Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – 3254-1631 – Sexta: 21h30 e sábado 21h e domingo 18h. Ingresso: 90,00. Até 06/04/19. Duração: 70 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...