terça-feira, 27 de janeiro de 2026

O ÚLTIMO ATO

 www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

 

O ÚLTIMO ATO

O texto foi escrito sob encomenda por EDUARDO MARTINI, e o artista criador, roteirista e dramaturgo FRANZ KEPPLER, que subitamente aceitou a parceria desenvolvendo uma dramaturgia certeira, trazendo reflexão e emoção em uma temática intrínseca, sendo um acerto.

Foto: Morgade

Texto potente e sensível,  abordando uma história de amor entre dois homens no qual mergulha em um tema extremamente delicado e que muito se faz urgente: o suicídio assistido. O novo espetáculo estrelado pelo premiado ator EDUARDO MARTINI, é citado por ele mesmo como uma leitura encenada, e que leitura é essa? Diante de sua versatilidade transitando em todos os gêneros da arte, ele sabe como emocionar, envolto de questionamentos e reflexões, a montagem ressalta o notório talento do multifacetado artista, com técnica imensurável, sendo uma rica experiencia vivenciar. 

O artista brilha inquestionavelmente a cada espetáculo, sendo uma máquina humana, ou seja, uma fábrica de personagens, a quem se deve tirar o chapéu na criação de inúmeras vidas, pois a entrega arrebatadora de MARTINI ao personagem é plausível e diante da exímia perfeição, se faz necessário prestigiá-lo a cada montagem. 

Foto: Morgade 

Outro ponto positivo e assertivo é a ação entre amigos, sendo um escolha perfeita a direção do multitalentoso ELIAS ANDREATO, que com múltiplas experiências, soube conduzir o drama com inegáveis pinceladas de humor com maestria, imprimindo desenhos de cena fascinantes, aproveitando o talento imensurável do ator e o resultado é arrebatador.

Na trama, um pintor de reconhecimento internacional e seu companheiro mais jovem, juntos há 43 anos, preparam-se para viajar ao Porto, em Portugal — cidade onde se conheceram. A princípio, seria apenas mais uma das muitas viagens que o casal realizou ao redor do mundo, não fosse esse o último destino antes da decisão definitiva do pintor: recorrer ao suicídio assistido após o agravamento dos sintomas do Alzheimer. 

 Foto: Morgade

Vale a pena prestigiar!

SERVIÇO - TEATRO UNIÃO CULTURALRua Mario Amaral, 209 – Paraiso - Estação Metrô Brigadeiro- Tel: (11) 3885-2242 - 269 lugares - Duração: 60 min - Classificação: 12 anos - Gênero: drama – de 22 janeiro a 26 fevereiro, quintas-feiras, às 20h. Ingressos: R$ 80 | R$ 40 meia. Bilheteria: abre 1h30 antes do espetáculo

Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br

 

Foto: Arte do Entretenimento

Estreia sempre tem amigos que fazem questão de prestigiar os seus ídolos e a equipe de criativos:

Registros:  Arte do Entretenimento























 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HABITAT

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com HABITAT   Maus-tratos aos animais é de uma crueldade irreparável e diante da sua vulnerabilidade...