sábado, 29 de novembro de 2025

OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO

 

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

 

OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO

Os textos do icônico dramaturgo NELSON RODRIGUES (1912-1980), nunca tiveram tanta montagem durante os anos de 2024 e 2025, várias montagens surgiram despertando tanta curiosidade entre o público.  Dentre os destaques, todos os aplausos para o premiado diretor NELSON BASKERVILLE, que no espetáculo 17X NELSON, já presenteia o público com o legado do autor, mostrando com muita experiência e maestria, cenas plausíveis e consistentes de cada um dos textos rodrigueanos.

Imagem: Ronaldo Gutierrez

 Em seguida, o multifacetado diretor, imprime o seu olhar muito acertado, saindo do lugar comum e inserindo totalmente na contemporaneidade, um dos textos mais polêmicos e emblemático BONITINHA,  MAS  ORDINÁRIA, cujo texto desperta curiosidade pela narrativa forte abordando abuso sexual, violência, a podridão familiar, a hipocrisia, desejos e paixões sinistras, culminando em  uma tragédia anunciada.

 “A distopia criada por NELSON BASKERVILLE a partir da tragédia carioca de Nelson Rodrigues ressurge como um espelho cruel das hipocrisias brasileiras, amplificadas pelo recente avanço da extrema direita. Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck, recebe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso. O dilema entre dinheiro e moralidade o arrasta por um universo de desejos reprimidos, traições e valores distorcidos”.

Imagem: Ronaldo Gutierrez 

A montagem é feita com muita garra, contando com um elenco de atores jovens e talentosos,  AFONSO BISPO JR, ALEXANDRE MAHGNO DE CASTRO, CAROL RAINATTO, DAVI PARIZOTTI, DUDA PAIVA, FILIPE BARRAL, GUI DE ROSE, ISA SCORALICK, JÚLIA CASTANHEIRO, JULIANA ROBERTA, LAURO FAGUNDES, LEONARDO VAN DER NEUT, LUCIANA MARCON, LIA BENNATTI, MARCIO ARAUJO, MARIA ESTELA MODENA, NAIARA DE CASTRO, NELSON FIOQUE, SABRINA LARISSE e THAYSE VECCHI, que souberam muito bem aproveitar o aprendizado do mestre, se entregando de maneira visceral as personagens, e em meio a belíssimas interpretações, vê-se o futuro de grandes talentos mostrando ao que veio, pois o resultado é agradabilíssimo.

Imagem: Jennifer Glass

 “Em um cenário sufocante de pneus e borracha, a peça acompanha Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck. Ele recebe do chefe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso”.

Imagem: Ronaldo Gutierrez 

O mineiro só é solidário no câncer é a célebre citação que reverbera diretamente no personagem principal EDGAR, que diante das intempéries que lhe é imposta, se sente entre a cruz e a espada para escolher o dinheiro ou a moralidade, podo em cheque os valores distorcidos, o entrave entre o opressor e o oprimido defendido esplendorosamente pelo jovem ator LAURO FAGUNDES, que envolto da ética e a moral, encanta com sua entrega, interpretação e carisma, sendo uma verdadeira promessa para os palcos brasileiros.

Imagem: Ronaldo Gutierrez

 FICHA TÉCNICA

 

Texto: Nelson Rodrigues 

Direção e encenação: Nelson Baskerville

Assistência de Direção: Brunna Martins

Desenho da coreografia: Fernando Fecchio 

Cenografia: Nelson Baskerville 

Figurino: Davi Parizotti 

Assistentes de figurino: Patrícia de Simone e Alex Andrade 

Costureira: Claudia Moreno 

Iluminação: Alê Passos 

Sonoplastia/música ao vivo: Filipe Barral

Operador de som: Alê Passos 

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Mídias Sociais: Júlia Castanheiro e Leonardo Van der Neut 

Identidade visual e programa: Alana Fagundes e Déborah Kovezi

Produção: Ocanga Produções

Apoio: Inbox Cultural 

SERVIÇO - TEATRO NÚCLEO EXPERIMENTAL - Rua Barra Funda, 637, Barra Funda - Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada) - Temporada: 6 a 27 de novembro, às quintas-feiras, às 20h30 - Venda online neste link.

Gênero: Drama - Classificação indicativa: 18 anos - Duração: 110 minutos

 @bonitinhamasordinariasp

 


 

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

FILHO PRÓDIGO – O MUSICAL

 www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

FILHO PRÓDIGO – O MUSICAL

Depois de grandes montagens de sucesso de público, (RUA AZUSA, LUTHER KING E JARDIM DO INIMIGO), que na sua espontaneidade reverberou com o formato boca a boca, fora de citações de críticas ou coisa que o valha, a  CIA NISSI, segue com o seu legado trazendo a montagem intitulada FILHO PRÓDIGO, que na sua agradabilidade está conquistando o público, com sessões lotadas em horários distintos. E a formação de plateia muito agradece, pois consegue trazer muitos cidadãos ao teatro pela primeira vez.

Pessoas em pé em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Divulgação

Atores jovens, envolto de um jogo cênico, cujo talento se faz necessário a difusão. A voz da atriz DEBORAH DELUANDAH em destaque é espetacular! uma estrela esplendorosa!

O BAIRRO JARDIM ÂNGELA nunca esteve com tanta representatividade, com o seu povo engajado artisticamente, mas o fazer  teatral teve essa proeza e seus artistas dignos de pedestal de ouro soube como valorizar, imprimindo orgulho, enfrentamento, determinação e força intrínseca que sobressaí das entranhas de forma arrebatadora, fazendo emergir um teatro visceral desprovido de intolerância, de credo religioso, que embora a montagem tem esse objetivo, o olhar do público com muita diversidade, pode enxergar que a arte fala  mais forte acima de qualquer espécie.

Grupo de pessoas em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Um elenco enorme, sendo uma grata surpresa AGDA HENRIQUE, BECA CARO, CAUÊ ENZO, CHICO RUBENS, DÉBORAH DELUANDAH, DONA KELLY,  ERICK HIDEKI, ESTHER ARIEIV,  ESTHER MACIEL, ESTER LIMA, EVELYN LIMA, GABRIEL GALBERTT,  GUII AUGUSTO, HENRIQUE CAMARGO, ISAFER MATOS, IVANILDA, UMBELINO, JESSICA KALLANY, KAUÊZINHO, LORENA DAMAS, LUCCAS AMORIM, LUCIANO FELIX, LÉIA LY, MICHELLE VITÓRIA, ROSE LOPES,  SAMARA GOMES, VITOR FONSECA, vivenciando vários protagonismos, cujo talento encanta, com entrega plausível e o toque de realismo fascinante faz invadir a plateia, transportando todos inevitavelmente ao embarque das ações dramáticas.

Multidão de pessoas

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Com texto, letras e direção irretocável de CAÍQUE OLIVEIRA, o espetáculo é primoroso em todas as especificidades, precisando ser visto e ter o devido mérito em se tratando de criatividade espetacular.

As músicas originais (PAULO OCANHA) são de primeiríssima, com arranjos funcionais para bons desenhos coreográficos embalados ao som de HIP HOP, RAP, SLAM, SAMBA, GOSPEL, BEATBOX e POESIA URBANA, sem atropelos, com criatividade e sensibilidade a flor da pele, mostrando a realidade dos bairros, os bailes e a vigília, ou seja, o espaço dividido entre o profano e o sagrado, mostrado ao mesmo tempo com maestria.

Pessoas em pé em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Divulgação

A atriz DONA KELLY tem interpretação comovente e voz encantadora, difícil não se emocionar com a sua entrega

A iluminação muito bem planejada, com vários desenhos e lindas atmosfera se fez presente, bem como a pesquisa de figurinos, um verdadeiro acerto, muito primorosa, enfim, a equipe de criativos esteve em sintonia com a proposta e a qualidade se mostra inquestionável.

FILHO PRÓDIGO não se trata de  narrativa fidedigna a passagem bíblica, mas apenas uma adaptação contextualizada transportando a história para o Jardim Ângela dos anos 90, uma das regiões mais irreverentes da periferia de São Paulo, carente de um olhar mais plural do poder público, em descaso total por décadas passadas, ideia essa, que aparentemente deu muito certo, e o foco, realmente do personagem em questão é a volta para a casa, já que popularmente falando “ O bom filho a casa retorna”, diante de todas as intempéries é inevitável.

Grupo de pessoas em pé em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Divulgação

Canto, desenvoltura corporal, destaque especial para o jovem ator LUCIANO FELIZ, pelos momentos poéticos e felizes envolto do HIP HOP. 

Na narrativa, se vê “a força de Sebastiana, uma mãe que luta para criar seus filhos após perder o marido injustamente. Enquanto um deles segue o caminho da fé, o outro se perde no mundo, vivendo as dores e tentações de uma realidade dura”. Nesse ínterim, vem “a redenção, amor e esperança, provando que ninguém está longe demais para voltar para casa”.

Vale a pena prestigiar! 

Grupo de pessoas em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

EQUIPE CRIATIVA


Texto e letras: Caíque Oliveira

Música: Paulo Ocanha

Direção: Caíque Oliveira

Preparadora de elenco: Danielle Greco

Direção Residente: Danielle Greco

Direção Musical: Paulo Ocanha

Assistente de Direção Musical: Evelyn Lima

Coreografia: Tiago Dias

Direção de arte: Allan Maiolli e Joy Oliveira

Cenografia: Allan Maiolli e Joy Oliveira

Figurinista: Allan Maiolli e Joy Oliveira

Designer de luz: Vinícius Zampieri

Programador de Luz: Douglas Theodolino 

Designer e programador de som: Erick Lima

Produção: Cia Nissi

Production Stage Manager: Samuel Gonçalves

Stage Manager: Lucas Olazar

Coordenação de produção técnica: Israel Rodrigues

Company Manager: Mariana Braga

Gerente Teatro: Marta Fernandes

Gestão de Vendas: Júnia Almeida

Bilheteria: Júnia/Bruna

Acesso: Israel Rodrigues

 

SERVIÇO – TEATRO NISSI – Avenda Brigadeiro Luiz Antonio, 884, Bela vista – São Paulo – SP- Até 14 de dezembro – 2025. Duração: 140min = Capacidade: 669
Classificação etária: 12 anos. Atendimento presencial na bilheteria: Segunda a Quinta: 14:30h às 19h - Sexta: 18:30h às 21h - Sábado: 14h às 21h - Domingo: 13 às 15h.

VALORES DOS INGRESSOS:

MEZANINO - Preços entre R$ 44,95 e R$ 89,90  Pague em até 12x - MEZANINO PREMIUM Preços entre R$ 64,95 e R$ 129,90Pague em até 12x

PLATEIA FRENTE Preços entre R$ 44,95 e R$ 89,90Pague em até 12x

PLATEIA LATERAL Preços entre R$ 49,95 e R$ 99,90Pague em até 12x

PREMIUM Preços entre R$ 74,95 e R$ 149,90Pague em até 12x

VIP Preços entre R$ 64,95 e R$ 129,90Pague em até 12x

Critérios pra o pagamento da meia entrada:

 https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/sao-paulo.html  

bilheteria@cianissi.com


 

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

TEATRO PINHEIROS ONE

 

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

TEATRO PINHEIROS ONE

 

Nem tudo está perdido na linha do Equador! Enquanto vários teatros se fecham, o bairro Butantã que recentemente teve o TEATRO IQUÊ como um presente muito necessário, agora vai ser contemplado com mais um teatro, o tão aguardado TEATRO PINHEIROS ONE  para acender as chamas das artes. 

Pinheiros One - Novo teatro em São Paulo será inaugurado dia 30 de  novembro. -

Imagem: Revista Digital de Cultura

TEATRO PINHEIROS ONE, abrirá suas portas no dia 30 de novembro (domingo) apresentando na primeira semana uma boa programação, intensa e diversificada, se estendendo até  7 de dezembro

 CONFIRA OS DESTAQUES

Abertura (30/11): Estreia com o infantil poético Avoar (16h) e, à noite, a leitura dramática do texto inédito A Palavra Que Fugiu, com Elias Andreato, Leonardo Miggiorin (20h) e Tânia Bondezan.

 Teatro/Comédia: O sucesso A Noviça Mais Rebelde, com Wilson de Santos, fica em cartaz dias 6 e 7/12).

O espaço é acessível (com 164 a 190 lugares, elevador e poltronas especiais) e está localizado no Butantã, próximo à Marginal Pinheiros. O teatro chega para fortalecer o polo cultural da região

·          

Pessoa segurando guarda-chuva colorido

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Divulgação

 

A primeira semana de programação do Teatro Pinheiros One de 30 de novembro a 7 de dezembro – apresenta o infantil Avoar, a leitura dramática aberta ao público e gratuita do texto inédito A Palavra Que Fugiu , de Elias Andreato, com o autor, Leonardo Miggiorin e participação especial da atriz Tânia Bondezan, além  de stand-ups com Oscar Filho  e Thiago sem T, música e humor de Igor Guimarães e a irreverência de Wilson de Santos na comédia A Noviça Mais Rebelde.  A agenda inclui espetáculos para todos os públicos. O espaço é acessível (com 164 a 190 lugares, elevador e poltronas especiais) e está localizado no Butantã, próximo à Marginal Pinheiros. O teatro chega para fortalecer o polo cultural da região.

 

Confira a programação de 30 de novembro a 7 de Dezembro

 

Abertura - NOVEMBRO DE 2025

Dia 30 de novembro

 

Grupo de pessoas fantasiadas

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Divulgação

 

Avoar - Espetáculo Infantil- Em meio à melancolia da vida urbana, um grupo de personagens, movidos pela saudade de um tempo feliz, decide quebrar a frieza da metrópole. Através da brincadeira lúdica "Boca de Forno", eles partem em uma jornada para resgatar a alegria perdida, personificada nos pedidos: uma lua, uma palmeira e uma canção. O enredo, conduzido por clowns que transitam com sensibilidade entre o universo adulto e infantil, se desenrola em um jogo de ação e belas canções executadas ao vivo. Utilizando parlendas e cantigas de roda, a peça recupera o espírito da infância e a magia da descoberta. Um espetáculo visualmente poético, com cenário e figurinos compostos de materiais reutilizáveis e recicláveis, transformando o lixo em arte e criando uma atmosfera de imaginação e alegria para todas as idades.

 

Ficha técnica

 

Elenco: Bruna Pimentel, Caeh Carvalho, Carô Carvalho, Chico Cabrera, Eloah Carvalho, Evando Lustosa e Oratz Odara. Texto: Vladimir Capella. Direção Musical: Tiago Freire/Gabriel Ivanoff. Arte Final : Evando Lustoza. Foto: Ronaldo Gutierrez. Figurino: Rita Ivanoff. Produtora: Verônica Lopes. Direção Geral: Chico Cabrera.

 

Serviço - Data: 30 de novembro, domingo, 16h. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 100,00 (Inteira) / R$ 50,00 (Meia) –Link de vendas: - https://www.sampaingressos.com.br/avoar+teatro+pinheiros+one?

 

Link com fotos:

 https://drive.google.com/drive/folders/1PUE0iiziFLgPcy5cxDrmpBIHkKxkLCW-?usp=sharing

 

Dia 30 de novembro – Domingo – Aberta ao público e gratuita

 

A Palavra Que Fugiu - Leitura Dramática – 20 horas

Imagem: Divulgação


Duas vidas desencontradas dividem o mesmo teto: Mazinho, jovem cuidador e drag queen do interior, e Antônio, um velho homem autodidata com um passado escondido entre cartas e silêncios. Em meio a memórias, afetos e danças improváveis, eles buscam juntos A Palavra que Fugiu aquela que pode dar nome ao que sempre ficou calado. Mazinho é cuidador, drag queen e meio detetive emocional. Antônio é um senhor teimoso que esconde mais segredos que receita de bolo de vó. Quando uma carta antiga ressurge e a palavra certa aparece, os dois embarcam numa jornada recheada de afeto, confusão e uma pitada de glitter. Porque, às vezes, o passado só se entende... montado! Um velho sem palavras. Um jovem com palavras demais. Entre cartas perdidas e lembranças dançantes, A Palavra que Fugiu é o encontro inesperado entre dois silêncios que se ajudam a falar.

 

Ficha técnica

 

TextoElias AndreatoElencoElias Andreato e Leonardo MiggiorinParticipação espacial de Tânia BondezanPersonagens: ANTÔNIO, 70 anos, homem simples, vive sozinho. MAZINHO, 35 anos, cuidador, artista drag.

 

Serviço - Data30 de novembro, domingo, 20h.

 

Link com fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1gwwpioGhutnwy6izexjkTccm3XfOa8RC?usp=sharing

 

DEZEMBRO DE 2025

 

Dias 3 (quarta-feira)  e 11 (quinta-feira) 

 

Thiago Sem T.exto – stand-up, com Thiago sem T

O show é uma experiência de stand-up comedy imprevisível e sem limites, conduzida por Thiago sem T, que acumula milhões de seguidores com seu humor ácido e sem filtro. Esqueça o roteiro: a apresentação é inteiramente baseada em improviso e intensa interação com o público, transformando cada noite em um evento único e caótico. É um mergulho na "completa falta de noção" e nas situações absurdas que desafiam o formato tradicional do stand-up, garantindo risadas intensas e incontroláveis.

 

Serviço * Data: 3 (quarta-feira), 11 (quinta-feira)  e 14 de dezembro (domingo). Horário: 21h. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 90,00 (Inteira) / R$ 45,00 (Meia) / R$ 50,00 (Promocional c/ 1 kg alimento) – / R$ 40,00 (Promocional antecipado)

 

Link de vendas:

https://www.sampaingressos.com.br/thiago+sem+t+exto+teatro+pinheiros+one

Link com fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/1CNUDjiDQ0ww_BeHsBqrxOASAEQHd1aMj?usp=sharing

 

Dia 4 de dezembro, quinta-feira

Iguinho Canta e Encanta - Show de Humor, com Igor Guimarães

Em 90 minutos de diversão garantida, Igor Guimarães anima a noite em um show que combina humor e música na companhia do grupo Confraria Comedy. O público é convidado a cantar junto as músicas do show, que são composições originais de Igor Guimarães, disponíveis também na plataforma Spotify. Prepare-se para rir, se divertir e, claro, pedir bis!

 

Ficha técnica

Elenco: Igor Guimarães, Confraria Comedy e convidados.

 

Serviço - Data4 de dezembro, quinta-feira. Horário: 21h. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 120,00 (Inteira) /R$60,00(meia)
R$ 96,00 (Promocional c/ 1 kg alimento)

Link de vendas:


https://www.sampaingressos.com.br/igor+guimaraes+iguinho+canta+e+encanta+teatro+pinheiros+one?search=igor

 

Link com foto:

https://drive.google.com/drive/folders/15gIcSvHjeVD-UkDRjBnjuArdD6j_CJCh?usp=sharing

 

Dia 5 de dezembro, sexta

 

Alto Biografia Não Autorizada,  stand up, com Oscar Filho

Baseado no livro, quase homônimo, Autobiografia não Autorizada, de 2014. Não espere nenhum ensinamento sobre a vida. O show trata apenas das desventuras do humorista desde seu nascimento na cidade de Atibaia até o dia em que a pandemia forçou o término da temporada com apenas uma apresentação em 2020. Com narração marcante de Cid Moreira e o intrigante significado da palavra Aserehe ra de re de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi an de bugui an de buididipi, imortalizado na música Ragatanga do grupo Rouge, o espetáculo promete arrancar muitas risadas do público.

 

Ficha técnicaElenco: Oscar Filho.

 

Serviço Data5 de dezembro, sexta-feira. Horário: 19h30. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 100,00 (Inteira) –  / R$ 50,00 (Meia) – R$ 50,00  / R$ 70,00 (Promocional c/ 1 kg alimento)

 

Link de vendas:
https://www.sampaingressos.com.br/oscar+filho+em+alto+biografia+nao+autorizada+teatro+pinheiros+one

 

Link com fotos: https://postimg.cc/gallery/LjT1R3z

 

Dias 6 e 7 de dezembro

A Noviça Mais Rebelde – Teatro adulto

 

Na peça, que está comemorando 16 anos de sucesso, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. O espetáculo já circulou pelo Brasil fazendo mais de 700 apresentações e foi visto por mais de 600 mil pessoas. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.

 

Ficha Técnica

Com Wilson de Santos. Figurino: Celso Werner. Fotos: João Caldas. Arte Gráfica: Vicente Queiroz. Direção de Produção: Leonardo Leal. Realização: Teatro do Riso.

 

Serviço - Datas6 e 7 de dezembroSessões: sábado às 19h e domingo às 18h. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 120,00 (Inteira) –  / R$ 60,00 (Meia)  / R$ 60,00 (Promocional Sampa) –  / R$ 70,00 (Promocional c/ 1 kg alimento) – / R$ 60,00 (Vivo Valoriza) 

Link de vendas: https://www.sampaingressos.com.br/a+novica+mais+rebelde+no+teatro+pinheiros+one+teatro+pinheiros+one?

 

Link com fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1K6Cmh8UQQnC71xBI1Y1jOI1qHn_sh2Wa?usp=sharing

 

SERVIÇO -TEATRO PINHEIROS ONE - Rua Lemos Monteiro, 120, Butantã, São Paulo. Capacidade: 164 cadeiras fixas (até 190 total)

 

Inauguração30 de novembro de 2025, domingo.

 

16h – Peça infantil Avoar.

19h – Coquetel

20h – Leitura dramática do texto inédito A Palavra Que Fugiu. Texto: Elias Andreato. 

 

Elenco: Elias Andreato e Leonardo Miggiorin. Aberta ao público e gratuita. Sujeito à lotação.



(UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

  www.artedoentretenimentosp.blogspot.com   (UM) ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA Espetácul...