www.artedoentretenimentosp.blogspot.com
OS ÓCULOS MÁGICOS DE CHARLOTTE
No estilo conto de fadas, com direito a ajuda mágica, o musical infantojuvenil Os Óculos Mágicos de Charlotte inspirado na série homônima exibida no Disney+ e no YouTube, vem embelezar o teatro contando a história de uma menina que, ao ganhar um par de óculos da Fada Belle, passa a enxergar o mundo como ele poderia ser: mais justo, colorido e gentil.
Foto: Divulgação
Uma proposta brilhante e com imensurável contrapartida social, permeado de temáticas intrínsecas na qual a transformação social é o carro chefe, em um espetáculo pensado no público infantojuvenil, porém, para ser prestigiado por todas as famílias e as mensagens recaem diretamente para os pequeninos, os quais se manifestam com intervenções plausíveis.
Foto: Divulgação
Os Óculos Mágicos de Charlotte tem dramaturgia e músicas de multifacetado artista MIGUEL FALABELLA e direção de arte da ilustradora SUPPA, sendo um acerto em todas as especificidades, chegou em boa hora para trazer valores, noções de cidadania e embora com alguns didatismos, o espetáculo é estritamente teatral de rara beleza, com elenco jovem e com diversidade: NICCOLE LARA (Charlotte), ADRIANO TUNES (Pelusso), ANA LAMANA (Sylvette), LAKIS FARIAS (Dora), GUI GIANNETTO (Romano), PAULA TAVARES (Fada Belle), ALLIRA (Fada Manu) e NESTOR FONSECA(Valentão), apresentando muita diversidade, desempenho corporal em sintonia com todas as ações dramáticas, excelente direção musical de VINICIUS LOYOLA envolto de coreografias (TATIANA RIBEIRO) funcionais, muito bem desenvolvidas, tendo ainda um olhar e verdadeiro apreço aos cuidados com o planeta, a sustentabilidade, ao folclore brasileiro e as manifestações populares, encaminhando a vilania para os caminhos do bem, ou seja, o bem vencendo o mal como nos bons contos.
Foto: Divulgação
Na trama, Charlotte perde um dente de leite e, em troca, ganha da Fada Belle um par de óculos mágicos. A partir daí, ela passa a enxergar o mundo como ele poderia — e deveria — ser: mais gentil, mais colorido, mais justo. Ao lado de seus amigos e do seu cão Pelusso, embarca em aventuras cômicas e poéticas, revelando como atitudes simples têm o poder de transformar a realidade. “A Charlotte é uma menina especial, que pode nos ajudar a construir uma nova geração mais tolerante, consciente e curiosa. Os óculos revelam cenas de aprendizado, convivência e celebração das riquezas do Brasil, como as festas populares e a diversidade cultural”, destaca Falabella. Ele também comenta que o cão Pelusso representa uma consciência crítica: “É o animal que olha para a humanidade com humor, mas também com filosofia.”
A montagem musical tem direção e dramaturgismo de JULIANA SANCHES e idealização de FILIPE FRATINO tem em sua proposta instigar as crianças e famílias a enxergar o mundo pensando na cultura da paz, na aceitação, no respeito, mais empatia, mensagens essas carregadas de transformação social, ressaltando humor e imaginação, sendo uma viagem na qual a ludicidade é plausível.
Imagem: Arte do Entretenimento
“Quando eu e Suppa criamos a personagem Charlotte, estávamos preocupados com uma educação que agregasse valor à infância no Brasil. A educação dá sentido à vida, e é uma obrigação de nós, que trabalhamos com arte, formar as crianças para o futuro”, afirma Falabella.
Vale a pena prestigiar!
FICHA TÉCNICA
Criação: Suppa e Miguel Falabella.
Canções/ letras: Miguel Falabella.
Idealização: Filipe Fratino.
Direção e Dramaturgismo: Juliana Sanches.
Assistência de Direção: Nicolas Trevijano.
Direção Musical e Arranjos: Vinícius Loyola.
Músicas: Vinícius Loyola/ Bruno Bonaventura/ Sérgio Vilaça.
Direção de Arte: Suppa.
Coreografia: Tatiana Ribeiro.
Desenho, operação de luz e vídeo: Thiago Capella.
Desenho e operação de Som: Roberta Helena.
Microfonista: Katia Akemi.
Cenário e Figurinos: Suppa/ Felipe Cruz.
Adereços: Felipe Cruz.
Perucas e Visagismo: Matte Gadelha.
Criação Boneco: Matias Ivan Arce.
Contra Regra: Ramilla Souza.
Designer Gráfico: Eduardo Reyes.
Fotógrafa: Fernanda Hernandez.
Sonorização: Inca Áudio e Backline.
Direção de Produção: Filipe Fratino.
Produção Executiva: Andréa Marques.
Redes Sociais: Jéssica Christina.
Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli.
Administração: Vera Gouveia.
SERVIÇO - TEATRO ALFREDO MESQUITA - Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo - SP, 02012-010 - de 05 até 27 de julho, Capacidade: 198 pessoas - Classificação: Livre Duração: 60 minutos com sessões gratuitas aos sábados e domingos, às 16h - Ingressos: Gratuitos com retirada na bilheteria do teatro a partir das 15h nos dias das sessões e via sympla.com.br
Na sequência, segue para o Teatro Sérgio Cardoso
TEATRO SÉRGIO CARDOSO | SALA PASCHOAL CARLOS MAGNO - R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010 - Transporte Público: Estação mais próxima: Bela Vista. Temporada: De 2 a 30 de agosto de 2025 - Sábados às 15h e domingos às 11h. Obs. Dia 9/08 não haverá apresentação. Dia 30/08 sessão gratuita.Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada) Vendas: Na bilheteria do teatro ou pela Sympla https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/
Vendas antecipadas: terça a sábado, das 14h às 19h - Bilheteria: das 14h até o horário da apresentação. Contato bilheteria: (11) 3288-0136 - Capacidade: 149 lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário