www.artedoentretenimentosp.blogspot.com
GLÓRIA
A tetralogia do premiado e aclamado GRUPO GATTU, formada pelos espetáculos AMOR, FORTUNA, GRAÇA E GLÓRIA, vieram para aguçar o desejo dos humanos na relação de poder que sempre geram situações conflitantes e onde tem bons conflitos aí está o verdadeiro teatro.
Imagem: Arte do Entretenimento
Na foto O GRUPO GATTU recebendo os aplausos merecidos
A Glória é muito desejada, loucuras são feitas pelo poder, ascensão, empoderamento, não importa o preço e moralidades, e sem essa de verdades absolutas o essencial é seguir o caminho da narrativa com esses ingredientes capazes de engrandecer o espetáculo dando vasão a uma arrebatadora dramaticidade e vilania com peso para a comicidade e carisma, indo além com devidas provocações e criticidade na ambiciosa relação de poder.
Escrito e dirigido com maestria pela competente dramaturga e mestra da cena ELOÍSA VITZ, artista que vem mostrando incansavelmente a verdadeira magia do teatro, com propostas consistentes, fortalecendo a formação de plateia com espetáculos apresentados sempre gratuitamente e com o mesmo fascínio que já é marca registrada da trupe, sempre contemplando o seu público com arte de extrema qualidade.
Imagem: Arte do Entretenimento
Em cena, um belo desenho com cenário muito bem resolvido (Heron Medeiros) e uma iluminação como coadjuvante (Eloísa Vitz)
GLÓRIA, do repertório do premiado GRUPO GATTU foi contemplado pela LEI PAULO GUSTAVO, podendo ser visto e revisto no CINE TEATRO DO SOL, com mudança no elenco, dentre outras mudanças para que o acabamento tenha ainda mais funcionalidade, sendo uma boa pedida para ir ao teatro e vivenciar um bom espetáculo cujo entretenimento é certeiro.
Foto: Claudinei Nakasone
Na foto, os atores Mariana Fidelis e Daniel Gonzales – cumplicidade em cena fazendo o diferencial
A narrativa, ambientada em uma ilha, vê-se de um lado a personagem Gal , vivida pela eloquente atriz MARIANA FIDELIS, interpretando uma sacerdotisa bonita e poderosa, assessorada pelo divertido Lori (DANIEL GONZALES), cuja entrega é sempre meritória de aplausos, e nessa onda de poder surge uma adversária política, a líder comunitária Rigola, personagem da talentosa MÍRIAM JARDIM, que pleiteia a disputa pelo governo, acrescido de outras personagens Alba (LÍLIAN PERES), Telma (ELOÍSA VITZ) e a desenvoltura do ator PAULO DE ALMEIDA, com bons momentos em cena, com boas atuações, não atoa, a trupe completa 25 anos, indo em um crescente considerável a cada montagem executada e a harmonia do grupo é inquestionável.
Nessa relação de poder sobressai cenas conflitantes, com densidade cômica, na qual a mais forte vai ganhando confiança e nesse jogo extrapolando a ética, a moral e outros valores intrínsecos, ressaltando o tão popularesco ditado “salve se quem puder.”
Foto: Claudinei Nakasone
Na foto MÍRIAM JARDIM e Mariana Fidelis – um jogo de sedução no qual o poder é o foco
MÍRIAM
JARDIM é ganhadora do VI Prêmio Aplauso Brasil na categoria
Melhor Atriz e continua como fiel escudeira de ELOÍSA na assistência de
direção. A artista defende muito bem sua “Rigola” líder
comunitária, jogando bem com o time de atores carismáticos, talentosos, além de
acolhedores.
Imagem: Arte do Entretenimento
A foto, a multifacetada Eloísa Vitz e o grande ator Paulo de Almeida
Eloísa, “a frente do Grupo Gattu realizou, entre outros, os espetáculos: Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente (2008);Viúva porém Honesta de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011); Dorotéia de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011); Boca de Ouro de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); Serpente de Nelson Rodrigues (2011/2012); e A Falecida de Nelson Rodrigues (2017). São de sua autoria os textos das peças: Rapunzel (2012/2013/2014); indicado ao Prêmio FEMSA de melhor texto adaptado para teatro infantil, Frisante (2013); Reino (2014); – vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7, Reino 2 (2015); Amor (2015); Cinderela (2016); Fortuna (2016;, Graça (2017) e A Bela e a Fera (2018; além de ter se destacado como atriz no grupo TAPA em vários espetáculos.
Enfim, é um grupo com trabalho esplendoroso que se faz necessário ser prestigiado sempre.
SERVIÇO – CINE E TEATRO DO SOL – Rua Damiana da cunha, 413, Santana – Tel.: 3791-2023 / Whatsapp: 11. 95679.2526 - – Quartas, Quintas, Sextas e Sábados às 20h e domingos às 17h. Entrada Franca. Reservas pelo Sympla. De 14/06 a 13/07/2025. Recomendação: 12 anos. Duração: 60 minutos - Capacidade: 60 lugares - Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Possui ar-condicionado.
E se tem estreia, tem festa. Os aplausos e o carinho do público, amigos, críticos e artistas também terão registros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário