quarta-feira, 2 de abril de 2025

COMO EXPRESSAR UMA DOR: TEORIA E PRÁTICA

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

COMO EXPRESSAR UMA DOR: TEORIA E PRÁTICA

 

Com inspiração no livro “Depressão versus Esperança”, da especialista em comunicação empresarial, escritora, atriz e pedagoga EUNICE MENDES, surge um texto inédito brilhante do experiente e notório dramaturgo brasileiro AIMAR LABAKI,  no formato monólogo.

Cuca Nakasone

Enfim é um acerto, com belíssima carpintaria sendo um exercício plausível para revelar ainda mais a entrega perfeita da atriz AMÁLIA PEREIRA,  corajosa, talentosa e afirmar com veemência a sua grandiosidade.  Artista que já mostrou talento incontestável várias vezes nos palcos, encara um monólogo, vindo reforçar sua entrega visceral e sua versatilidade e em nenhum momento perde o fio da meada, pois diante da densidade do texto, que ora  cômico, ora dramático, revela o seu preparo técnico e artístico sendo meritória todo e qualquer destaque

 

Foto: Arte do Entretenimento

AMÁLIA, envolta de narrativa totalmente contemporânea, tem em suas mãos uma personagem forte, com altos e baixos, mas não deixa a peteca cair tendo domínio total de suas emoções, em se tratando de questões intrínsecas, (Depressão), entende perfeitamente do distanciamento deixando tudo em um “crescente” e nos faz fruir, embarcando nas dores, angústias e dissabores da personagem, além de nos mandar um recado explícito ao falar de cada um de nós, pois diante da empatia  muitos espectadores se sentem impactados. 

Foto: Arte do Entretenimento

Em “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática”, Lorena, uma palestrante de técnicas de comunicação aplicadas à vida corporativa, reconhecida como mestra na sua área, sofre uma crise nervosa em plena apresentação. As consequências desse evento – e os motivos que a levaram a ele – são a espinha dorsal da estória. Sozinha no palco – com a ajuda apenas de um técnico/ator – a protagonista vive em público momentos de mania, depressão e recuperação.

Foto: Cuca Nakasone

O espetáculo tem montagem do TEATRO KAUS CIA EXPERIMENTAL e direção muito acertada de REGINALDO NASCIMENTO, teatrólogo incansável que durante décadas tem contribuído potencialmente com belíssimos trabalhos a quem o teatro muito agradece.

FICHA TÉCNICA


Autor: Aimar Labaki
Direção: Reginaldo Nascimento 
Atriz: Amália Pereira
Cenário: Reginaldo Nascimento
Figurinos: Amália Pereira sob orientação de Telumi Hellen 
Criação de luz: Denílson Marques
Sonoplastia: Reginaldo Nascimento 
Operação de Luz e participação no espetáculo: Carlos Favalli
Operação de Som: Reginaldo Nascimento
Produção executiva: Amália Pereira
Direção de produção: Reginaldo Nascimento 
Realização: Teatro Kaus Cia Experimental 
Produção: Kaus Produções Artísticas

 

SERVIÇO - SP ESCOLA DE TEATRO - Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)- Telefone: (11) 3775-8600 - De 15 de março a 20 de abril – Sábados às 20:30 e domingos às 18h. Ingressos: R$ 40,00 inteira, R$ 20,00 meia. Vendas somente pela internet na Sympla SP Lotação: 60 lugares - Duração: 80 minutos - Gênero: Humor ácido - Classificação: 14 anos.

Ar-condicionado. O Espaço dispõe de acessibilidade para cadeira de rodas. Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro

 

Forma, Seta

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO EXPRESSAR UMA DOR: TEORIA E PRÁTICA

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com COMO EXPRESSAR UMA DOR: TEORIA E PRÁTICA   Com inspiração no livro “Depressão versus Esperança”,...