quarta-feira, 1 de maio de 2024

HELENA OU DE QUEM SÃO AS MÃOS QUE FAZEM A GUERRA?

 

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

 

HELENA OU DE QUEM SÃO AS MÃOS QUE FAZEM A GUERRA?

 

Pioneira em ser protagonista de sua própria história, já que na história, as mulheres sempre foram vitimizadas de suas visibilidades, surge Helena com essa ruptura encantando o mundo inteiro. Quem nunca ouviu a canção “Mulher nova, bonita e carinhosa, faz um homem gemer sem sentir dor”, que atire a primeira pedra. Para atrair os amantes do teatro e evidentemente construir sua própria história, a COMPANHIA ATO REVERSO sai do lugar comum com uma proposta inovadora, trazendo Helena e uma guerra entre as mulheres de Tróia, usa o seu diferencial usando em sua performance a linguagem dos games. Um acerto total e uma montagem que prima pela qualidade artística, pois resultou em um trabalho minucioso, cada milésimo de segundos calculados gestualmente, promovendo um trabalho de rara beleza.

Imagem: Pedro Cosmos

Numa guerra entre gregos e troianos, surgem as excelentes atrizes, com um trabalho corporal plausível, lutas cênicas muito bem coreografadas, além do trabalho vocal arrebatador, sem se fazer perder uma respiração.

Os talentosos e experientes atores e atrizes brilham em seu desempenho: BÁRBARA LINS, JAMILE RAI, NATHÁLIA BONILHA, RENATO MENDES E THEODORA RIBEIRO dando vida as personagens, com corretas interpretações e entrega cênica irretocável.

A Direção e Encenação de NATHÁLIA BONILHA, disseram ao que vieram e estão em total harmonia sintonia com os demais criativos, descritos em ficha técnica, ressaltando que a artista acumula ainda com a função de atriz com grande dramaticidade e entrega perfeita.

Imagem: Infoteatro

 

Hécuba, a matriarca, vivida por Theodora Ribeiro, é arrebatadora. Na luta para manter a moralidade troiana e punir Helena, lança o seu entrave total na defesa da moralidade, com um julgamento levado a ferro e fogo, e nesse ínterim, surgem belíssimas ações dramáticas surgindo o verdadeiro teatro. Enfim, o elenco é primoroso e nessa guerra entre Hécuba e Helena, que fiquemos do lado do teatro que está valendo muito.

As três personagens sanguinolentas (DIANE BODA, LUIZA ROMÃO E MAYRA COELHO) em projeções videográficas dão suporte total na versão gamer, e as animações são de primeiríssima, não deixando de ressaltar que surgem como verdadeiras coadjuvantes.

Imagem: Sescsp.or.br

Três deusas gamers comandam do Olimpo Virtual o jogo cíclico patriarcal “Helena ou De quem são as mãos que fazem a guerra?”. Dentro do jogo, após a guerra de Troia, restam as sobreviventes: Hécuba, anciã e rainha troiana; Andrômaca, viúva de Heitor; Cassandra, a oráculo; e Menelau, o marido traído que busca vingança. Odiada por todos, Helena é acusada pela guerra! Será Helena realmente a culpada?”

Vale a pena prestigiar a perseguição a Helena e aplaudir pelo ser rico apoderamento;

 

FICHA TÉCNICA

Direção geral e encenação: Nathália Bonilha
Dramaturgia: Nathália Bonilha e Cia Ato Reverso

Atuação em vídeo: Diane Boda, Luiza Romão e Mayra Coelho

Fotografia e Montagem dos vídeos: Bárbara Lins

Produção: Cícero Andrade, Mosaico Produções

Criação e Operação de projeção: Guilherme Pereira e Letícia Pinto

Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro, Ofício das Letras

SERVIÇO - SESC SANTANA Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP. Temporada:  25/04 – Quinta – 20h00 / 26/04 – Sexta – 15h00 / 26/04 – Sexta – 20h00 / 27/04 – Sábado – 20h00 / 28/04 – Domingo – 18h00. Lotação: 330 lugares. Classificação: 16 anos. Ingressos: R 30,00 (inteira), R 15,00 (meia) R 10,00 (credencial plena). Duração: 90 minutos. Acesso para pessoas com deficiência
Estacionamento – R
17,00 a primeira hora e R 4,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...