quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

A VIDA PASSOU POR AQUI

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

A VIDA PASSOU POR AQUI

 

É inevitável que o tempo não passe e com ele o envelhecimento venha de presente, sem ser aceito de maneira natural, acompanhado de dissabores e intempéries nas quais as experiências vividas não deixem nenhum desdobramento, simplesmente a lembrança de que “A Vida Passou Por Aqui”, e nessa perspectiva, surge um espetáculo vindo promover  inúmeras reflexões, graças a genialidade da autora e atriz CLAUDIA MAURO e do multifacetado ator ÉDIO NUNES que apresentam sintonia perfeitas e versatilidade no palco fazendo-nos entender que a vida pode ser bem vivida.


                                                             Fotos Dalton Valério

 

O  espetáculo prima pela emoção a flor da pele, trazendo realidade “sem alucinação”, mas com muita memória. E nesse ínterim, a professora e artista plástica e o faxineiro de hábitos simples, trazem sua dialogicidade entre confidências, lembranças, cumplicidade e a amizade desinteressada entre eles perpassando décadas, imbuído de humor, lirismo e poesia.

 

“A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e Floriano (Édio Nunes), boy e faxineiro, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.”

 

Em fim, CLAUDIA MAURO, atriz conhecida do público já é também veterana na dramaturgia. Seus textos plausíveis musicais “Cabaré Melinda” e “Randevu do Avesso”, encenados em 2009 e 2013 tiveram montagens bem sucedidas, e ao que concerne a esse em particular é a sensibilidade muito tocante, a fruição mexendo intrinsicamente, contendo os ingredientes necessários que carece uma boa dramaturgia, alcançando o público de maneira arrebatadora.

 

A direção da talentosa mestra da cena e premiada ALICE BORGES, valoriza o tempo dos atores, com diálogos ágeis e ritmo adequados, mostrando que diante de sua experiência no fazer teatral um bom espetáculo se faz com muita criatividade e artistas pensantes, deixando a narrativa estritamente humana.

 

ÉDIO NUNES, conhecido pela sua presença constante em espetáculos musicais de sucesso, tanto como ator quanto como diretor é de embrulhar e levar pra casa, haja carisma e desenvoltura na dança, na representação e em toda beleza depositada em sua arte, promovendo um jogo cênico perfeito.


                                                              Fotos Dalton Valério

 

Vale a pena prestigiar a representação sublime dessa dupla de sucesso, conhecer sua desenvoltura na dança e na arte do riso, além de ter a alma renovada com o toque de classe em que tudo é concebido, e aplaudir esse espetáculo que figura entre os mais belos em cartaz na Cidade de São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Claudia Mauro

Direção: Alice Borges

Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes

Cenografia: Mello Marre-se

Figurinos: Ana Roque 

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros 

Trilha Sonora: Claudio Lins e Patricia Mauro

Coaxa: Larissa Bracear

Supervisão de Movimento: Paula Águas

Coreografias: Édio Nunes  

Designer Gráfico: Marcos Ache 

Fotos: Dalton Valério

Contabilidade: LCG Assessoria

Produtoras Associadas: Alice Borges e Claudia Mauro

Produção: Junior Godinho

 

SERVIÇO – TEATRO UOL – SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS – Av. Higienópolis, 618. Sexta, 21h, Sábado e Domingo 20h. De 05 de janeiro a 31 de marco/2024. (Exceto período carnavalesco) Duração: 1h40min. Classificação: 12 anos. Ingressos: De R$ 40,00 a R$120,00. Bilheteria: Quartas e quintas – 14 às 21h. Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos. Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques. Telefone da bilheteria: (11) 3823-2323;

Compras onlinehttps://teatrouol.com.br/espetaculos/a-vida-passou-por-aqui/

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...