segunda-feira, 11 de julho de 2022

WEST SIDE STORY

 WEST SIDE STORY

Duas gangues rivais: Os Jets (os nascidos americanos) e os Sharks (imigrantes porto-riquenhos), demarcam território e, dentre os dissabores sobressai o amor proibido. Qualquer semelhança com o universo Shakespereano, (1564 - 1616)  na qual a rivalidade dos Capuletos e Montecchios em Romeu e Julieta impera, não passa de pura verdade. Pois o autor LEONARD BERNSTEIN, (1918 - 1990), se inspirou na dramaturgia do célebre autor inglês, fazendo uma releitura muito bem sucedida, emocionante, transportada para Nova York na década de 1950, onde o amor entre Maria e Tony caminha também para um fim trágico. 


                                                 IMAGEM: HELOISA BORTZ

Em cartaz no TEATRO SÃO PEDRO, “o espetáculo integra o eixo da temporada que reúne uma trilogia dos amores impossíveis, que traz títulos que retratam com linguagens musicais distintas o drama dos amantes que não conseguem viver juntos seu amor”.

O libreto é de ARTHUR LAURENTS e letras de STEPHEN SONDHEIM versão em português de CLAUDIO BOTELHO e CHARLES MÖELLER.

A direção é da talentosa dupla CLAUDIO BOTELHO e CHARLES MÖELLER, que muito tem presenteado os palcos brasileiros com musicais de sucesso, tendo nessa superprodução tudo para agradar a plateia jovem, visto que o teatro necessita muito desses para fomentar a formação de novas plateias.

O elenco é uma surpresa. Totalmente composto por artistas jovens, com total experiência e desenvoltura: GIULIA NADRUZ, BETO SARGENTELLI, INGRID GAIGHER, ANDRE TORQUATO, GUILHERME LOGULLO, dentre outros, mostrando o melhor dos musicais, sobressaindo as belíssimas coreografias (MARIANA BARROS) com corpos voadores, arrancando aplausos intermináveis dos espectadores.

Destaque especial para os atores BETO SARGENTELLI, intérprete de Tony, que evolui a cada espetáculo sendo um presente para o nosso teatro e GUILHERME LOGULLO, intérprete de Bernardo, respondendo com maestria e promovendo impacto perfeito no embate com seu rival.

FICHA TÉCNICA

Orquestra - THEATRO SÃO PEDRO
Direção musical - Cláudio Cruz
Coreografia - Mariana Barros
Cenografia - Rogério Falcão
Figurino - Fabio Namatame
Iluminação - Paulo Medeiros

VALE A PENA PRESTIGIAR!

SERVIÇO: THEATRO SÃO PEDRO - R. Barra Funda, 171 - Barra Funda, telefone: (11) 3221-7326 -  A partir de  08/07/2022. As récitas acontecem nos dias 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de julho; 2, 3, 4, 5, 6 e 7 de agosto; quartas às 15h, terças, quintas, sextas e sábados às 20h, domingos às 17h. Ingresso: R$80 a R$15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...