quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

COCK

 ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos

COCK

O espetáculo traz a história de John, que tem um relacionamento com um homem há sete anos. No entanto, quando os dois resolvem dar um tempo, ele acaba se apaixonando por uma mulher (o que nunca havia acontecido). Cheio de angústias e sentimentos conflitantes, o protagonista mantém as duas relações sem saber para que rumo tomar.

Seu namorado o pressiona por uma decisão, assim como sua namorada. E os dois estão dispostos a lutar por ele. A grande questão parece ser a definição final de John, mas a maior briga do protagonista está relacionada a entender quem ele é, num torturante conflito com seu próprio desejo e sem conseguir se enquadrar nos rótulos determinados pela sociedade.

                                                                               Foto: Pedro Bonacina

O texto inédito no Brasil, do dramaturgo inglês MIKE BARTLETT é meritório de todos os prêmios. Assim como nos encantou recentemente com o seu LOVE LOVE LOVE, COCK é um texto precioso, perfeito em todas as especificidades. O conflito se sustenta do início ao final brilhantemente, pondo em prova o amor, a dúvida, a possível mudança de gênero, levando o espectador tomar partido das ações propostas. Em fim, um jogo imperdível, como sugere o texto UMA RINHA DE GALO, para ninguém botar defeitos.

O Elenco é composto por ANDREA DUPRÉ (que acumula função de tradutora do texto), DANIEL TAVARES, HUGO COELHO E MARCO ANTÔNIO PÂMIO. Atores brilhantes do cenário teatral, que estão contemplando nosso teatro com muita garra, interpretações irretocáveis, cada ator tendo o seu protagonismo, prendendo atenção da plateia, com pitadas de humor inteligente, sem necessidade de tecer comentários particulares quanto a atuação. Atores experientes, com trabalhos notórios, e nesse ínterim, se faz necessário conhecer esse trabalho intrigante e se postar em situação de empatia.  

 

                                                                                Foto: Divulgação

NELSON BASKERVILLE, imprimiu uma direção precisa e com muita classe, apresenta as cenas sem necessidade com o realismo, pois com a grandiosidade de como tudo é conduzido, ninguém sente falta da comida, do vinho, eles estão lá de maneira oculta. Um duelo de titãs, acrescido de trio e quarteto para finalizar.

Todos os atores estão perfeitos, mas cabe enfatizar o trabalho magistral do ator DANIEL TAVARES, muito comovente, merecedor de todos os aplausos.

O projeto foi contemplado pelo 10º Prêmio Zé Renato para a cidade de São Paulo, portanto oferecem como contrapartida a gratuidade do ingresso, sendo distribuído com uma hora de antecedência.

VALE A PENA CONFERIR!

SERVIÇO: OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE - Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo - Telefone: (11) 3222-2662 Duração: 1h30min. Gênero: Comédia dramática. Recomendação: 14 anos. Ingressos: Gratuitos. De segunda a sexta feira às 20h. Sábado: às 18h. Até 18 de dezembro.

 

Obs.: Apresente o comprovante de vacinação (físico ou digital) contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...