segunda-feira, 6 de setembro de 2021

FALE MAIS SOBRE ISSO

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos

FALE MAIS SOBRE ISSO

Tudo está voltando ao normal e nessa volta tem o teatro que fez muita falta nesses tempos sombrios. Agora quem estava sedento por uma boa comédia tem a chance de saciar e sem medo, pois no que depender da pandemia o teatro está cumprindo todos os protocolos de segurança. Volte sem medo de ser feliz e dê boas gargalhadas prestigiando o monólogo cômico escrito e estrelado por FLÁVIA GARRAFA, de volta aos palcos e com garantia de riso certo.

A artista comediante está bem familiar com o seu texto e com a direção de PEDRO GARRAFA, trazendo o bom humor em um momento muito preciso. Com uma plasticidade cênica plausível, um desenvolvimento corporal invejável, se sentindo segura dominando todo canto do palco.


O texto traz uma narrativa que
mexe intrinsecamente com “muitos”. Com cenas bem reais, já que a também psicóloga usou sua vasta experiência para brindar o teatro com o universo da psicoterapia, abordado de maneira adequada, sem pieguices e com um humor para lá de elegante.


FLÁVIA
interpreta uma terapeuta que precisa lidar com sua vida enlouquecedora e com os problemas de quatro pacientes: Um sujeito que se idealizou como Deus; uma velhinha que fala palavrão a todo o momento, sem saber o que realmente sente; Outro paciente é um sujeito que usa cronograma para tudo e por último, uma mulher que enfrenta os dissabores de ter sido trocada por outra mais jovem.

Segundo a autora “Os pacientes são inspirados na vida real, mas não em uma experiência minha como psicóloga ou de qualquer outra pessoa. Eu pensei em como seriam essas pessoas no psicólogo. Acho que são tipos muito comuns que se comportariam de maneira muito peculiar em um consultório e dariam muito material para o terapeuta. É muito importante que os casos não se resolvam todos, porque a psicologia não é magia, não é conto de fadas. É a vida real, e, como em qualquer outra profissão da saúde, às vezes os problemas não têm solução”.

A resposta da plateia vem à tona do início ao final. Pois a temática sempre em evidência transporta alguns espectadores para a situação, sendo perceptíveis alguns risos isolados.

VALE A PENA CONFERIR!

SERVIÇO – TEATRO RENAISSANCE - Alameda Santos, nº 2233– Cerqueira Cesar. Tel.: 3069-2286- Sábado, às 17h30min.  Ingressos: R$ 70,00. Duração:  70 minutos - Classificação: 14 anos – De 07/08 a 25 de setembro/21.  Lotação: 440 lugares (Por conta da pandemia, apenas 60% dos lugares serão utilizados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...