domingo, 17 de novembro de 2019



Pedro Cosmos

REFLEXO GUIMARAES.
GUIMARÃES ROSA, um dos autores literários mais admiráveis da língua portuguesa, que por meio de suas palavras aguça a curiosidade do conhecimento por nos obrigar pesquisar ou ficarmos em dúvida ao interpretarmos suas palavras por meio do contexto adentrando nas entrelinhas o real significado, se fazendo necessário recorrer ao tão falado “pai dos inteligentes”, o dicionário, tem alguns de seus contos trazidos para o palco, com texto livremente adaptado por ALESSANDRO TOLLER.
No enredo, “Um homem fica horrorizado com sua imagem refletida no espelho. Ao lado de outro homem, cria diferentes histórias que oferecem novas ficções para sua existência soberbamente individualizada”.
A montagem tem direção irretocável de GONZAGA PEDROSA, que soube muito bem usar sua vasta experiência unindo o visual e o teatral ao conduzir com maestria as ações dramáticas, dando toque de classe, deixando o espetáculo poético, limpo, sem atropelos, valorizando cada palavra.
O espetáculo é protagonizado por CARLOS COLABONE, artista que estava se dedicando a prestar seus trabalhos em cenografia, figurino e ensino aprendizagem, dentre outras colaborações ao meio teatral, retornando aos palcos 30 anos depois em excelente momento interpretação ímpar e CLÓVIS GONÇALVES, com trabalhos notórios e uma carreira incansável no teatro, na televisão e na dedicação a formação de atores. 
                                                                                      Foto: Heloisa Bortz
A dupla está em sintonia perfeita, em um trabalho delicado, tenso, dramático, que necessita focar totalmente no texto, saboreando a riqueza das palavras, deixando a emoção fruir, dosando ainda com boa movimentação e um ritmo perfeito.
Brincar e jogar com as palavras, sobretudo com as palavras cultas, não é jogo fácil, porém o talento dos grandes conhecedores do palco extrapola a as expectativas e o resultado é brilhante, com uma luz (ANDRÉ LEMES) e trilha sonora (GREGORY SLIVER) que vieram a somar no espetáculo como coadjuvantes, pois os belos desenhos de luz  e a trilha sonora impactante, corroboram para deixar tudo  plausível.
Vale apena conferir!
SERVIÇO - INSTITUTO CULTURAL CAPOBIANCO - Rua Álvaro de Carvalho, 97, (Anhangabaú) tel. 3237-1187.  Quinta a Sábado, às 21 horas e domingo, às 19 horas.  Ingressos R$ 20,00 e R$ 10,00. De 18/10 a 15/12. Lotação 43 lugares. Classificação: 12 anos. Duração: 80 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...