segunda-feira, 6 de maio de 2019


ARTE DO ENTRETENIMNETO
Por Pedro Cosmos

 NELSON GONÇALVES – O AMOR E O TEMPO - Vindo de temporada de sucesso no Rio, o musical idealizado por GUILHERME LOGULLO e GABRIEL CHALITA, embalado com canções de NELSON GONÇALVES em homenagem aos 100 anos do cantor, entra em cartaz no teatro gazeta, promovendo um encontro entre as canções do artista e de grandes cantores do seu repertório, dentre eles: Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha e Cartola.

 Os protagonistas intérpretes GUILHERME LOGULLO e JULLIE trazem à tona as emoções vividas por Nelson Gonçalves ao longo de sua vida e carreira, cantando seus maiores sucessos, numa homenagem ao centenário do cantor e compositor brasileiro, um dos maiores vendedores de discos do país.


                                                                                           Foto: Dan Coelho

A dupla arrasa. Cantam muito, encantam pela dança e carisma, promovendo um encontro entre o amor, a música e a poesia. Seus figurinos ajudaram muito, com grande mobilidade e criatividade de FAUSE HATEN, permitiu que eles permanecessem em cena, fazendo as trocas de roupa por meio das coreografias. As peças vão sendo removidas uma a uma e trazem novas camadas que se traduzem em números musicais.


                                                                            Foto: Dan Coelho
O espetáculo tem direção e coreografia brilhante de TÂNIA NARDINI, revelando com que as situações vividas por Nelson sejam traduzidas poeticamente em cena. Tudo ficou muito bem resolvido.


                                                                                                   Foto: Dan Coelho

O autor GABRIEL CHALITA, não se prendeu a fazer uma biografia do cantor e nem um texto com a carpintaria que se pede um bom teatro, seu objetivo foi registrar o momento poético que Nelson imprimia em suas canções, deixando aflorar os sentimentos e emoções, sobressaindo a dramaticidade existente em cada canção. No entanto, o resultado foi surpreendente, pois os artistas estão completos em cena, com lindas vozes e desenvolvimento corporal invejável, não ficando atrás de nenhum musical em cartaz, pois a direção musical de Tony Lucchesi está perfeita.

Vale a pena conferir e matar a saudade, eternizando Nelson Gonçalves, pois a música boa vai sempre existir, e também pelo devido carinho a LÍLIAN GONÇALVES pela homenagem ao seu pai, sendo necessário que todos vejam o espetáculo, pois a empresária é uma apoiadora potencial do teatro, com sua rede gastronômica e gratidão gera gratidão!

  
SERVIÇO - TEATRO GAZETA - Avenida Paulista, 900, Tel: 3253-4102 Sexta 21h, Sábado 20h, Dom. 18h. De 03/05/19 a 30/06/19.  Ingressos: 80,00. 60 minutos. Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...