domingo, 24 de fevereiro de 2019


Pedro Cosmos 
                        
NINHO – A arte está contemplada no espetáculo com dramaturgia e direção de GPETEANH, contando com um elenco de jovens atores da cidade de Jundiaí: CAMILA BRANDÃO, CELSO JUNIOR, JAOA MELLO, LUKAS LIMA, MARINA BRANCO, MATHEUS RIQUE, MAIRA CARDOSO, PALOMA RODRIGUES, mostrando arte e entretenimento e muita ludicidade para os munícipes que muito valorizam a cultura, pela presença potencial deixando o teatro lotado.



A secretaria de cultura da Cidade mantém um grupo de teatro, no qual atores vivem em constantes estudos e atividade promovendo belíssimas produções e apresentando o teatro para a população.  É uma idealização pela Prefeitura municipal, mostrando que cultura é essencial na vida dos cidadãos, de Jundiaí. Ideia louvável e que deveria ser seguida por outras secretarias de cultura de todo país.


                       Foto: Divulgação


Dessa vez, o convidado para dirigir o grupo foi o talentoso GpeteanH, muito habilidoso nos trabalhos voltados para criança e conhecedor potencial do saudoso Vladimir Capella, fazendo questão de frisar a sua influência na obra do teatrólogo, sendo muito bem vinda para nós todo a aprendizagem.

O autor propôs uma fábula bem contemporânea tendo pássaros, os quais, por si, já promovem o encontro da música e poesia, em fim, trouxe uma contrapartida social com a arte, unindo a alegria, o viver e a vontade de rir.

Ideia louvável por despertar um olhar para algo que nos mantém vivos, pois até aqueles que aparentemente abominam e menosprezam a arte, se revelam grandes admiradores intrínsecos, simbolizados em sua narrativa por meio de algumas aves adultas, disfarçadas de urubus, escondendo o desejo em seus corações.

O autor desabafa que esse ninho seria um “Local onde a natureza e a diversidade das pessoas sejam acolhidas sem restrições de raça, credo e gênero”. É perceptível sua  admiração pelo universo poético com citações de Clarice Lispector, Antoine de Saint-Exupery, promovendo ludicidade e a transposição para a cultura da paz, onde todos os seres precisam viver em harmonia, sendo toda cidade um verdadeiro “NINHO”.


Vale a pena prestigiar!
 Parabéns a todos os envolvidos: FRANZ GRANJA, CAROL BADRA, ROGÉRIO ROMUALDO, ARNALDO D’ ÁVILA, DIVANIR GATTAMORTA, CAROL RETO e MARINA BENATTI e principalmente ao gestor cultural de Jundiaí MARCELO PERONI, o diretor dos teatros WAGNER NACARATTO e a diretora da Cia CARLA CANDIOTTO, ilustres pensantes, que enxergam no teatro uma linguagem artística transformadora na condução de verdadeiros cidadãos.

SERVIÇO - TEATRO POLYTHEAMA - JUNDIAÍ – (Pesquisar / se informar sobre as datas e horários das apresentações voltadas para o público em geral. Porém, a companhia está fazendo apresentações especiais nas Unidades escolares).

Um comentário:

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...