terça-feira, 22 de maio de 2018

LOVE LOVE LOVE

Pedro Cosmos
LOVE LOVE LOVE – O texto inédito no Brasil, do dramaturgo inglês MIKE BARTLETT é meritório de todos os prêmios tanto pela direção de Eric Lenate, irretocável, quanto pela entrega perfeita dos atores: AUGUSTO MADEIRA, DÉBORA FALABELLA, MATEUS MONTEIRO, ALEXANDRE CIOLETTI E YARA DE NOVAES, em suas personagens. Atores experientes, com trabalhos notórios no cinema, teatro e na televisão.
divulgação
LENATE vem construindo sucesso após sucesso, com várias indicações e premiações diversas, sempre apresentando direção inovadora em todas as propostas (Refluxo, Funâmbulas) e cercado de uma equipe de talentosos profissionais.

No texto Love Love Love uma família conta a história de sua geração (1697 a 2014) abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época demonstrando como somos modificados pelo tempo em que vivemos. 
A ação começa em 1967, na noite da primeira transmissão ao vivo de TV via satélite, em que os Beatles cantaram All You Need Is Love. Sandra, bonita e sedutora, recém-ingressada na universidade, marcou um encontro com Henry. Mas ela se interessa por seu irmão mais novo, Kenneth, também de 19 anos e calouro universitário. Em 1990, eles estão confortavelmente em outra realidade. São da classe média, curiosamente, os pais negligentes com os dois filhos, em um casamento prestes a ruir. Mas o grande momento é o último ato, em 2011, em uma reunião de família, quando a filha do casal, Rose, que foi uma violinista promissora, agora com 37 anos e muito decepcionada, arremessa sobre eles e sua geração de paz e amor a responsabilidade pelo fracasso da geração dela afirmando: “Você não alterou o mundo, você o comprou”.
divulgação
Todos brilham em LOVE LOVE LOVE, todos os aplausos para DÉBORA FALABELLA. Ela é sem dúvida uma das atrizes mais completas da geração, tem uma interpretação muito realista e a capacidade de mudar de personagem com verdade e facilidade eleva a esse patamar, não atoa, vem de uma carreira bem sucedida em todos os veículos, indo da comédia ao drama e para YARA DE NOVAES não deixa por menos quando o assunto é a arte dos palcos. Já deixou sua marca como diretora levando autores como Fiodor Dostoievski, Fernando Bonassi, Móricz Zsigmond, Lygia Fagundes Telles, Murilo Rubião, Guimarães Rosa, entre outros. Como atriz também é grandiosíssima, não se perde uma palavra da sua boca, além de sua presença cênica e desenvoltura corporal, somando a sua interpretação contida e muito segura, vê-se um humor nas entrelinhas com muita classe, interpretação a qual hipnotiza todo espectador, entende muito do jogo teatral não deixa a peteca cair jamais.
Cabe enfatizar o trabalho magistral do ator Alexandre Cioletti, com suas personagens ricamente construídas.
SERVIÇO: TEATRO VIVO - Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 - Vila Cordeiro – fone: 3279-1520 - de 23/03/ a 27/05/2018. Sextas-feiras: 20h; Sábados, às 21h; Domingos: 18h. Ingressos: sextas: R$50; e sábados e domingos: R$60 Duração: 110 minutos
Classificação:
14 anos - 274 lugares. Até 27/05/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...