terça-feira, 30 de janeiro de 2018

"O HOMEM QUE QUERIA SER LIVRO" A ALMA HUMANA PROMOVENDO EMOÇÕES À FLOR DA PELE

Pedro Cosmos
O amor, carinho, a vida, a morte e muitas lembranças são ferramentas que se fazem presentes no espetáculo poético escrito por Flávio de Souza, com montagem idealizada e vivida pelo ator Darson Ribeiro, com direção de Rubens Rushe e assistência de Arnaldo D’Ávila. Darson teve a sorte de conseguir reunir estes grandes profissionais que corroboraram com o seu processo conduzindo-o para promover um espetáculo brilhante, valorizando o que permeia o universo poético e deixando a sua interpretação irretocável, ou seja, tudo na medida certa. 
foto: Eliana Souza
É um monólogo para ser apreciado pelos amantes da poesia e por todos aqueles que desejam vivenciar a entrega de um ator com muita sensibilidade, percorrendo as várias possibilidades que a poesia promove: A riqueza das palavras, a leveza, invasão na alma humana promovendo a emoção à flor da pele e a ludicidade. 
Inicialmente, o presente para os nossos ouvidos vem por meio da poesia popular de Teixeirinha ”Coração de luto” recitada por Ney Matogrosso, momento este que já nos conduz para o que está por vir. As lembranças da sua mãe, envolvendo suas particularidades mais íntimas na relação mãe e filho, o amor pelos livros ao citar Shakespeare e na inserção do Cavalheiro da Triste Figura postando-nos na literatura universal de Miguel de Cervantes, o desejo de ser livre fazendo um contraponto com o homem que queria ser livro, promoveram cenas eloquentes, elevando-nos à um universo mágico que é a poesia. 
Os espectadores presentes se sentiram contemplados com trabalho do artista, o qual deve ser conferido por tudo o que a poesia representa alem da dedicação do ator que está excelente em seu papel. Embora o espaço não ofereça grandes acomodações, a plateia não se mostrou incômoda com o excessivo calor e as cadeiras colocadas no mesmo nível impedindo as visualizações e a grandiosidade de sua interpretação superou as intempéries. 
SERVIÇO – TEATRO DA LIVRARIA DA VILA– Alameda Lorena , 1731, Jardins – Fone: 3062-1063 - Sextas e sábados 20h. - Até 03 de março. Ingresso: 60,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO HAMLET

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com PRIMEIRO HAMLET O espetáculo do premiadíssimo homem da cena GABRIEL VILELLA, a daptado da primei...