sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

REVISTA BABADEIRA

 ARTE DO ENTRETENIMENTO

REVISTA BABADEIRA

A novidade é que NEYDE VENEZIANO, especialista em Teatro Musical Brasileiro, Professora Doutora pela USP, dentre seu extenso currículo destinado às artes cênicas, é a diretora e idealizadora do magnífico projeto, que com muita propriedade para abordar o teatro de revista, traz para o ESPAÇO DA CIA DA REVISTA, um espetáculo o qual  muito vai enriquecer a cena teatral.

Pesquisadora e profunda conhecedora do Teatro de Revista, a multi artista se reinventa nesse gênero, inovando desde a criação do roteiro até a escolha do elenco. Pois dá visibilidade a grandes artistas por meio da diversidade, da pluralidade e da inclusão.

 

Foto: Alex Santana 

O elenco é formado por Drags: ALEXIA TWISTER, ANTONIA PETHIT, APRILL XO, DIVANNA KAHANNA MONTEZ, GINGER MOON, JOSEPHINE LE BEAU, LACANA BOTAFOGO, MERCEDEZ VULCÃO e THELORES DRAG, sem estereótipos, sem machismo, usando a linguagem do metateatro, dando o protagonismo a esses que por si só já brilha com a sua arte, trazendo alegria e muito bom humor.

O espetáculo conta ainda com a participação especial do ator TONY GERMANO e a participação dos Músicos: DANIEL BARAÚNA e DEMIAN PINTO.

Contemplada na 38ª Edição do Fomento para a Cidade de São Paulo, roteiro escrito pelo quarteto: NEYDE VENEZIANO, DAGOBERTO FELIZ, THELORES DRAG ALEXIA TWISTER, a montagem apresenta o teatro de revista em 18 cenas, contendo 12 atores no palco e músicas inéditas cantadas ao vivo, voltada para a contemporaneidade mostrando esse gênero do teatro que formou muita plateia, com teatros lotados, ARTHUR AZEVEDO em ascensão e sua volta só contempla o público com esse resgate, promovendo um entretenimento cultural plausível com apresentações gratuitas.

                                                                                  Foto: Divulgação

 Com direção musical de DAGOBERTO FELIZ, tem trilha original de DANILO DUNAS, cenário e figurino de KLEBER MONTANHEIRO e coreografia de PAULA FLAIBANN, artistas criativos do cenário teatral que dispensa comentários sobre a qualidade de seus trabalhos, deixando o espetáculo a contemplar o público em todas as especificidades.

 “Vamos atualizar o discurso. O teatro de revista era apoiado no machismo e na objetificação das vedetes. Hoje isso não tem mais sentido. A estrutura da revista segue maravilhosa, mas agora nosso discurso será sobre a diversidade, a inclusão e, principalmente, a liberdade”, desabafa a diretora.

                                                                        

Foto: Divulgação 

A encenação de Veneziano optou pela linguagem do metateatro e abre com duas drags apresentadoras (commères) em busca do tema para escrever o texto de seu projeto contemplado no fomento. Ao som do piano de Demian Pinto, após trocas de ideias com os Deuses do Olimpo, a quem recorrem em busca de inspiração, elas encontram Harmônio, um sertanejo universitário, recém-chegado do interior a São Paulo. Expulso de casa pelo pai, a trajetória do personagem é o fio condutor do enredo.  No desenrolar da trama, o agroboy revela estar à procura de seu tio, que, como ele, também foi expulso da cidade anos atrás pelo mesmo preconceito homofóbico. Entre músicas e quadros, o espetáculo se encaminha para a apoteose, em uma celebração à liberdade.

 

                                                               Foto: Divulgação

Durante coletiva de imprensa, um registro da imagem acima com elenco e equipe criativa, um clima agradável, a curiosidade aguçada e todos atentos aos detalhes, no qual se resume que o sucesso está apenas começando e prestigiar o espetáculo faz-se necessário.

Vale a pena conferir!


FICHA TÉCNICA


Pesquisa, dramaturgia e direção: Neyde Veneziano 

Roteiro: Neyde Veneziano, Dagoberto Feliz, Thelores Drag e Alexia Twister

Direção musical: Dagoberto Feliz

Trilha especialmente composta: Danilo Dunas

Direção musical: Dagoberto Feliz

Assistência de direção musical: Demian Pinto

Cenário e figurinos: Kleber Montanheiro

Desenho de luz e operação: André Lemes

Coreografia: Paula Flaibann

Identidade visual - André Kitagawa

Assistência de produção: Clara Boucher

Assistência de direção: Zyon Colbert

Direção de produção: Zyon Colbert

Assessoria de Imprensa – M. Fernanda Teixeira, Macida Joachim/Arteplural.

SERVIÇO: ESPAÇO CIA. DA REVISTA - Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília. Tel. 3791-5200. Sexta e sábado às 21 horas. Domingo às 19 horas. Temporada até 19 de março, entrada gratuita. Horário da bilheteria - apenas no dia da sessão, abre com 1h de antecedência. Entrada franca.  INSTA - @teatroderevistareexistencia

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário