sábado, 14 de janeiro de 2023

HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO

 ARTE DO ENTRETENIMENTO

 HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO

Conhecida por confrontar as correntes ortodoxas da ciência, da filosofia e da religião, a visionária HELENA BLAVATSKY influenciou inúmeros pensadores e artistas como Mahler, Jean Sibelius, Alexander Criabrin, Christmas Humphreys, C. W. Leadbeater, Annie Besant, Alice Bailey, Rudolf Steiner e Gandhi e para os amantes da filosofia um monólogo sobre essa grande personalidade já visto por mais de 18 mil pessoas nas plataformas virtual durante a pandemia, ganha fôlego no palco do TEATRO B32, na Av. Brigadeiro Faria Lima.

 


Foto: Daniel Castro

 

O espetáculo contando e vivenciando alguns acontecimentos em torno da filósofa Estreou com chave de ouro, teatro lotado, um silêncio que se fez ser ouvido até em cima nas galerias do teatro B32 e não por menos. Um trabalho esplendoroso, a interpretação da atriz BETH ZALCMAN é de tirar o chapéu. A sua entrega chamou muito atenção em um monólogo com muitas ações intrínsecas realizado com muita entrega sobressaindo um carisma ímpar e aplausos na sua generosidade como artista.

 

O texto da filósofa LUCIA HELENA GALVÃO, no estilo monólogo contemplou a plateia, haja vista o debate ao final do espetáculo e as manifestações em torno dos criadores, sempre no sentido de reverenciar o espetáculo, a pesquisa e a sabedoria da autora em conduzir o debate com muita sabedoria e além de prestigiar a montagem o conhecimento filosófico esteve presente corroborando com a elucidação da plateia.

A direção de LUIZ ANTONIO ROCHA é irretocável, dispensando tecer comentários sobre o seu olhar certeiro.  “Considerando que vivemos num período de caos mundial, no qual o fundamentalismo, as tecnologias e as crises políticas e climáticas do planeta invadem nossa dignidade com tanta violência, resgatar os pensamentos de Blavatsky é de extrema importância”, afirma o diretor.


                     Foto: Daniel Castro

Para a atriz, BETH ZALCMAN que brilhou com sua entrega mais que perfeita “Interpretar Helena Petrovna Blavatsky é mergulhar no improvável, no intangível. Nada mais desafiador para uma atriz realizar um texto que demanda extrema sensibilidade, concentração e imaginação, e transporta a plateia para um universo de possibilidades”.

Vale a pena conferir!

FICHA TÉCNICA:

Texto original: Lucia Helena Galvão

Interpretação: Beth Zalcman

Encenação: Luiz Antônio Rocha

Cenário e Figurinos: Eduardo Albini

Iluminação: Ricardo Fujji

Assistente de Direção: Ilona Wirth

Visagismo: Mona Magalhães

Fotos: Daniel Castro

Consultoria de movimento (gestos): Toninho Lobo

Operador Técnico: Toninho Lobo

Operador de luz: Gabriel Oliveira

Assessoria de Imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Marketing Digital: Reação Web

Idealização e Produção: Beth Zalcman e Luiz Antônio Rocha

Parceria: Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil

Realização: Teatro em Conserva / Espaço Cênico Produções Artísticas e Mímica em Trânsito Produções Artísticas.

SERVIÇO: TEATRO B32: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.732 - Itaim Bibi, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3058-9100 - De 13 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023 -Sextas e sábados, às 21h - Domingos, às 19h. Não haverá sessão nos dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro. Ingressos: Plateia: R$ 120 (inteira) e 60 (meia-entrada); e Balcão: 80 (inteira) e 40 (meia).

Obs.: Após cada sessão, haverá um bate-papo com a equipe de criação – na estreia, a autora Lucia Helena Galvão estará presente.

 

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário