domingo, 17 de fevereiro de 2019


Pedro Cosmos
MEU QUINTAL É MAIOR DO QUE O MUNDO – A atriz CÁSSIA KIS nos transporta para o universo da poesia trilhando o público pelas palavras do poeta mato grossense MANOEL DE BARROS na sua encenação dramatúrgica da poesia, em cartaz no Teatro do SESI – Av. Paulista, em um espetáculo dirigido por ULYSSES CRUZ.
                                                                              Foto: Gal Oppido
Cássia Kiss, dirigida por ULYSSES CRUZ, esteve em boas mãos, por resultar em uma  montagem arrebatadora, levando–nos ao universo lúdico em espetáculo estritamente teatral, o qual encanta a todos com sua recitação, aproxima ainda mais o público da poesia brincando com as palavras por meio da conversa que tem com o público durante 20 minutos. “Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos”,O artista é erro da natureza. Beethoven foi um erro perfeito”. Citações poéticas estas que nos fazem refletir e contemplar a poesia como um alimento para a alma.
                                                                                                  Foto: Gal Oppido
Para executar a música ao vivo em cena também está GILBERTO RODRIGUES, responsável pela direção e criação musical em um casamento perfeito da música e a poesia. 
GABRIEL BRAGA NUNES E BIANCA RAMONEDA brilharam na montagem de INUTILEZAS, em 2016, no Shopping Morumbi, apresentando-nos que é possível brincar com as palavras, com roteiro abençoado pelo próprio MANOEL DE BARROS, poeta que nos deixou em 2012, aos 97 anos.

Em “Meu Quintal” tem textos curtos que dita muito sobre o mundo do poeta, o diretor Ulysses Cruz informa as sucessões de blocos, usando palavras que orientam melhor o jogo teatral: "O bloco onde reúne textos com as descrições dos cenários que Manoel de Barros faz de seu mundo. O segundo bloco, quem, traz os textos que mostram quem é aquela pessoa que descreve aqueles cenários. Finalmente, os textos do o que trazem os objetos de inspiração do poeta. A peça tem em sua estruturada uma abertura, onde o público entende quais são as fontes do poeta. O bloco um traz a chegada ao quintal, simbolizada pelo tapete. O segundo bloco apresenta quem é aquela pessoa que descreve aqueles cenários. São textos que falam do menino, do homem e do velho Manoel de Barros",

É uma Curta temporada, valendo a pena o esforço pelo INGRESSO GRATUITO, porém são apenas 14 apresentações.


 SERVIÇO – TEATRO DO SESI – SP - AVENIDA Paulista, 1313, Cerqueira césar, Tel.: 3146-7439. Sextas e sábados: 20h. Domingos: 19h. De 31 de Janeiro a 24 de Fevereiro. Duração: 70 minutos.  Classificação: livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário