sábado, 29 de novembro de 2025

OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO

 

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

 

OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO

Os textos do icônico dramaturgo NELSON RODRIGUES (1912-1980), nunca tiveram tanta montagem durante os anos de 2024 e 2025, várias montagens surgiram despertando tanta curiosidade entre o público.  Dentre os destaques, todos os aplausos para o premiado diretor NELSON BASKERVILLE, que no espetáculo 17X NELSON, já presenteia o público com o legado do autor, mostrando com muita experiência e maestria, cenas plausíveis e consistentes de cada um dos textos rodrigueanos.

Imagem: Ronaldo Gutierrez

 Em seguida, o multifacetado diretor, imprime o seu olhar muito acertado, saindo do lugar comum e inserindo totalmente na contemporaneidade, um dos textos mais polêmicos e emblemático BONITINHA,  MAS  ORDINÁRIA, cujo texto desperta curiosidade pela narrativa forte abordando abuso sexual, violência, a podridão familiar, a hipocrisia, desejos e paixões sinistras, culminando em  uma tragédia anunciada.

 “A distopia criada por NELSON BASKERVILLE a partir da tragédia carioca de Nelson Rodrigues ressurge como um espelho cruel das hipocrisias brasileiras, amplificadas pelo recente avanço da extrema direita. Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck, recebe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso. O dilema entre dinheiro e moralidade o arrasta por um universo de desejos reprimidos, traições e valores distorcidos”.

Imagem: Ronaldo Gutierrez 

A montagem é feita com muita garra, contando com um elenco de atores jovens e talentosos,  AFONSO BISPO JR, ALEXANDRE MAHGNO DE CASTRO, CAROL RAINATTO, DAVI PARIZOTTI, DUDA PAIVA, FILIPE BARRAL, GUI DE ROSE, ISA SCORALICK, JÚLIA CASTANHEIRO, JULIANA ROBERTA, LAURO FAGUNDES, LEONARDO VAN DER NEUT, LUCIANA MARCON, LIA BENNATTI, MARCIO ARAUJO, MARIA ESTELA MODENA, NAIARA DE CASTRO, NELSON FIOQUE, SABRINA LARISSE e THAYSE VECCHI, que souberam muito bem aproveitar o aprendizado do mestre, se entregando de maneira visceral as personagens, e em meio a belíssimas interpretações, vê-se o futuro de grandes talentos mostrando ao que veio, pois o resultado é agradabilíssimo.

Imagem: Jennifer Glass

 “Em um cenário sufocante de pneus e borracha, a peça acompanha Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck. Ele recebe do chefe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso”.

Imagem: Ronaldo Gutierrez 

O mineiro só é solidário no câncer é a célebre citação que reverbera diretamente no personagem principal EDGAR, que diante das intempéries que lhe é imposta, se sente entre a cruz e a espada para escolher o dinheiro ou a moralidade, podo em cheque os valores distorcidos, o entrave entre o opressor e o oprimido defendido esplendorosamente pelo jovem ator LAURO FAGUNDES, que envolto da ética e a moral, encanta com sua entrega, interpretação e carisma, sendo uma verdadeira promessa para os palcos brasileiros.

Imagem: Ronaldo Gutierrez

 FICHA TÉCNICA

 

Texto: Nelson Rodrigues 

Direção e encenação: Nelson Baskerville

Assistência de Direção: Brunna Martins

Desenho da coreografia: Fernando Fecchio 

Cenografia: Nelson Baskerville 

Figurino: Davi Parizotti 

Assistentes de figurino: Patrícia de Simone e Alex Andrade 

Costureira: Claudia Moreno 

Iluminação: Alê Passos 

Sonoplastia/música ao vivo: Filipe Barral

Operador de som: Alê Passos 

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Mídias Sociais: Júlia Castanheiro e Leonardo Van der Neut 

Identidade visual e programa: Alana Fagundes e Déborah Kovezi

Produção: Ocanga Produções

Apoio: Inbox Cultural 

SERVIÇO - TEATRO NÚCLEO EXPERIMENTAL - Rua Barra Funda, 637, Barra Funda - Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada) - Temporada: 6 a 27 de novembro, às quintas-feiras, às 20h30 - Venda online neste link.

Gênero: Drama - Classificação indicativa: 18 anos - Duração: 110 minutos

 @bonitinhamasordinariasp

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário