segunda-feira, 18 de agosto de 2025

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM

A montagem do grupo “Na Companhia de Mulheres” contemplada pelo 20º PRÊMIO ZÉ RENATO está em circulação pelos teatros distritais, iniciando em 15 de agosto no Teatro Paulo Eiró e segue em cartaz no Alfredo Mesquita e Teatro Cacilda Becker no mês de setembro, se fazendo necessária ser prestigiada, pela beleza, leveza e a perpetuação de amizade duradoura, no qual um belo encontro foi a trampolim para uma conversa “tríalogo” elouquente, permeado de boas risadas, convidando á reflexão sobre o envelhecimento e seus desdobramentos.

Homem segurando um violão

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Foto: Karina Iliescu

Na narrativa “três amigas de colégio  que se encontram de tempos em tempos para dividir suas alegrias, medos, desejos e afetos. Próximas de completarem 60 anos a questão do envelhecer, nesse momento, parece mais latente. Com a liberdade que existe entre velhas amigas, elas discutem, se desculpam, relembram histórias e se divertem”.

 A direção de FABIANA CARLUCCI está irretocável. Bom ritmo, adequada movimentação, deixando as experientes atrizes: ABIGAIL TATIT, EDI FONSECA e ZEZA MOTA muito à vontade em cena. As artistas entendem do legado promovendo um jogo perfeito,  puro brilho em cena, carisma e empatia com o público é o carro chefe. Bom “time” de comédia, deixando a plateia o tempo inteiro boquiaberta. Enfim, estão diante de uma amistosa conversa, ressaltando humor, leveza, respeitando as peculiaridades individuais, vindo à tona o inevitável tocante a velhice de maneira cômica, rindo de si mesma e dos dissabores vindouros, visto que a idade chega e com ela uma série de problemas intrínsecos surgem sem ser convidados. Nesse ínterim, fascinam a plateia muito contextualizada com as situações.

Pessoas em pé em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Segundo a diretora, "Não se Esqueça de Mim" aborda a velhice de forma bem-humorada, explorando suas particularidades e idiossincrasias. Ao colocarmos três mulheres em cena, cada uma com suas angústias, aflições, desejos, medos, sexualidade e experiências, buscamos não apenas criar uma identificação com o público, mas também proporcionar reflexões e abrir espaço para futuras discussões sobre esse tema”. 

Pessoa em pé em frente a palco

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Imagem: Arte do Entretenimento

Vale a pena prestigiar o trabalho impecável dessas magnificas atrizes e refletir, ou melhor, se apoderar de um olhar muito necessário para com a velhice.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Abigail Tatit

Direção: Fabiana Carlucci

Cenário: Laura Vinci

Luz: Marisa Bentivegna

Figurino: Joana Porto

Trilha: Dani Mônaco

Preparação corporal: Ciça Meirelles

Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro

Produção: Grupo Na Companhia de Mulheres Assistente de Produção: Ceci Fonseca Fotos e Vídeos: Karina Iliescu

Técnica de Som: Débora Lima

Contrarregra: Esther Queiroz

Designer Gráfico: Tati Tatit

SERVIÇO - TEATRO PAULO EIRÓ - Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro - tel: 11 55460449 - Capacidade -467 lugares - Horário da Bilheteria: Apenas no dia do evento, abre com 1h de antecedência da apresentação. DATA: 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de agosto de 2025. HORÁRIOS: Sex e Sáb 21h e dom às 19h.VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial. Classificação etária – 10 anos - Duração - 60 minutos.

TEATRO ALFREDO MESQUITA - Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo – SP - Capacidade – 198 pessoas. DATA: 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de Setembro de 2025
HORÁRIOS: sex e sáb, às 20h e domingo às 19h. VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial. Classificação etária – 10 anos - Duração - 60 minutos. 

TEATRO CACILDA BECKER - Rua Tito, 295 (Lapa) 198 lugares. Gratuito. DATAS – De 02 a 12 de outubro, quinta a domingo. Quinta a sábado, às 21h e dom às 19h. Gratuito.   Classificação etária – 10 anos - Duração - 60 minutos

Informações à Imprensa: Adriana Monteiro Ofício das letras - TEL.: 11 994817953

adriana@oficiodasletras.com.br 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário