sábado, 23 de novembro de 2024

VERME

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

VERME

Com direção muito acertada de NATHALIA NIGRO, imprimindo  bom ritmo e excelente movimentação, a notória e premiada CIA. LOS PUERCOS socializa o seu projeto de pesquisa contemplado com a 42ª EDIÇÃO DO FOMENTO AO TEATRO PARA A CIDADE DE SÃO PAULO por meio da montagem do espetáculo  VERME, com texto escrito brilhantemente pelo autor LUIZ CAMPOS, um dos fundadores do coletivo.

                         

                                                                 Foto: Arô Ribeiro 

O espetáculo teve estreia oficial em 29/8/2024 no TEATRO ARTHUR AZEVEDO e sua circulação chegou ao TEATRO PAULO EIRÓ, com contrapartida social de acesso a formação de plateia e democratização do ingresso é apresentado gratuitamente.

Imagem: Arte do Entretenimento

A narrativa apresenta um relato documental de autoficção, no qual une desabafo e denúncia trazida para a cena com ações dramáticas irretocáveis, apresentando a ditadura, o militarismo, a opressão e o oprimido com muito abuso de poder em um ambiente hostil fazendo com que os oprimidos obedeçam para se esquivarem das intempéries que indevidamente lhes cabem.

“baseado em suas experiências durante os sete anos em que esteve no militarismo. O enredo expõe as agressões, os traumas e as injustiças que presenciou e sofreu, contrastando essas vivências com a pureza e a inocência de sua infância. Verme é uma ferida aberta, um desabafo necessário, um grito do autor que precisa ser ouvido”.

Foto: Bob Souza

No elenco vemos a garra e a entrega perfeita dos atores ELUANE FAGUNDES, FELIPE LIMA, GIOVANNA MARCOMINI E LUIZ CAMPOS, com boas interpretações, em um jogo duro, com humilhação, torturas, situações adversas, violências de todas as naturezas e as várias abordagens militares focadas em vivências reais e particularidades do autor, defendidas com verdadeira grandeza pelos artistas.

Enfim, vale a pena conhecer esse excelente trabalho.

FICHA TÉCNICA 

Texto: Luiz Campos. 

Direção: Nathalia Nigro. 

Produção executiva: Sara Guimarães.

Assistência de direção: Clarice Ambrozio. 

Dramaturgia corporal: Giovanna Marcomini. 

Cenário e figurino: Eluane Fagundes. 

Concepção de iluminação: Plinio Flima. 

Concepção de som: Pedro das Oliveiras. 

Provocação dramatúrgica: Nelson Baskerville e Alexandre Mate. 

Arte gráfica: Giovanna Marcomini. 

Fotos: Arô Ribeiro. 

Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. 

Idealização, realização e produção: Cia. Los Puercos. 

Foto: Arô Ribeiro

SERVIÇO - TEATRO PAULO EIRÓ - Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Tel.: (11) 5546-0449. Capacidade: 467 lugares. Acessibilidade. De 7 a 24 de novembro de 2024. Horários: Quinta a sábado, às 21h. Domingos, às 19h. Duração: 70 minutos. Classificação: 16 anos. Gênero: Drama. Sessões com intérprete de Libras: Quintas e domingos. Sessão com audiodescrição: 23/11 (sábado). Ingressos: Gratuitos - Retirar na bilheteria 1 hora antes das apresentações.  Tel.: (11) 5546-0449. Capacidade: 467 lugares. Acessibilidade.

IG - @teatropauloeirosp. FB - @teatropauloeiro

 Contatos - Site: Cia. Los PuercosInstagram: @cialospuercos 

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário