ARTE DO ENTRETENIMENTO
VIVA VIVALDI FORMIGA AMIGA
Criada por ESOPO, a tradicional fábula A CIGARRA E A FORMIGA, tão conhecida por todos, tanto pela difusão literária quanto pelas montagens teatrais, adaptada por tão célebres autores, indo de La Fontaine a Júlio Gouveia, dentre uma infinidade de adaptações, cada um usando da sua criatividade, usando e abusando de várias possibilidades para mostrar o diferencial na narrativa realmente não se esgota, haja vista uma nova adaptação que pode ser conferida no teatro do SHOPPING WEST PLAZA na SALA NICETTE BRUNO.
Foto: Nathalia
Kwast
O texto escrito por GLAUCIA FRANCHI é um primor. Usou apenas a essência da fábula e uniu ao universo da música de Vivaldi, acrescentou outros personagens, a formiga defendendo o seu formigueiro e a cigarra buscando um lugar ao “sol” com a chegada do inverno, com momentos poéticos, trilha indo de Vivaldi, ao Rock, trazendo ritmos brasileiros mais modernos e nesse ínterim, sobressai um musical muito gracioso.
“VIVA VIVALDI FORMIGA AMIGA narra a história de uma formiga (Gabriela Stampacchio), que sonha em comprar seu próprio formigueiro. Para isso, ela conta com a ajuda de sua amiga formiga (Talita Gouveia) e com o gafanhoto (Tom Rogé) dono de uma imobiliária. Como não tem dinheiro suficiente, a formiga acaba alugando um formigueiro. Após arrumar e decorar a nova casa, a cigarra cantora (Marcella Almeida) acaba invadindo o local.”
Foto: Divulgação
A montagem ficou totalmente contemporânea, com humor, sem pieguices, atrizes com técnica de canto e desenvolvimento corporal plausível, realmente há muitos aplausos em cena aberta.
O ator TOM ROGÉ, o gafanhoto, dono da imobiliária que aluga o formigueiro é muito carismático, tem domínio para jogar com a plateia. A Cigarra tem êxito na sua busca, extinguindo a má sorte que recai sobre a personagem nas demais montagens. A Formiga, tem sempre como bordão, adjetivar as coisas usando o gerundismo advindo da formiga o qual é um trampolim para a comédia e uma surpresa é a atriz TALITA GOUVEIA, sua personagem aborda o tema ansiedade, acumula ainda com a função de coreógrafa, e com muita maestria, arranca merecidos aplausos pelo seu desempenho na dança.
Foto: Divulgação
Em fim, uma equipe de criativos a começar pelo excelente KLEBER MONTANHEIRO, na cenografia e a Direção da autora irretocável culminou em uma montagem cativante para o público pela inovação na maneira de reinventar a fábula, tirando do lugar comum, o visagismo esplendoroso, relatando aqui depois de muito “formigamento” que a diversão, o lazer e o entretenimento têm espaço garantido em VIVALDI, A CIGARRA, A FORMIGA E SEU GAFANHOTO.
Uma produção rica em todos os detalhes, cenário, figurino para encher os olhos desde a beleza até o acabamento, a iluminação, em fim, o teatro para infância e juventude contemplando os adultos na sua essência e na qualidade que o espetáculo proporciona.
FICHA TÉCNICA
COMPOSIÇÃO, ARRANJOS E DIREÇÃO MUSICAL – Rafael Alegre
PRODUÇÃO MUSICAL E ARRANJOS –
Joquinha Almeida
CENÓGRAFO – Kleber Montanheiro
CENOTÉCNICO E ADERECISTA –
Evas Carretero
FIGURINISTA – Thais Boneville
COREÓGRAFA – Talita Gouveia
MAQUIADORA – Allison Hel
DESENHO DE LUZ E OPERAÇÃO SOM E LUZ - Gregory Freitas
TÉCNICO DE ÁUDIO – Carlos Freitas
CONTRARREGRA – Sérgio Karioka
ARTE GRÁFICA – Leilane Bertunes
FOTOS – Nathalia Kwast
ASSESSORIA DE IMPRENSA –
Nossa Senhora da Pauta.
SERVIÇO - TEATRO WEST PLAZA – Sala Nicete Bruno. Av. Antártica, 408 - Água Branca, São Paulo. Telefone – (11) 2649-1688.
45 minutos | Livre
| R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia-entrada) a venda no site ingressoparatodos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário