terça-feira, 26 de abril de 2022

MULHERES QUE NASCEM COM OS FILHOS

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos

 

MULHERES QUE NASCEM COM OS FILHOS

 

 A vida é feita de escolhas e dentre essas escolhas está o ofício de ser mãe. Abdicar de prazeres diversos, as inevitáveis mudanças no corpo e na mente, a dedicação total durante os nove meses de gestação, cheio de ansiedade e expectativas, somando a dedicação para à vida inteira, evidentemente não é ofício a ser pensado de súbito. Entretanto é notório que com essa delicada decisão, várias mudanças estarão por vir, não apenas o nascimento de uma criança e sim uma nova mulher.

             

                                                                       Crédito: Maria Dinat 

Com humor, as atrizes SAMARA FELIPPO e CAROLINIE FIGUEIREDO transportam os amantes do teatro para o universo materno, dando conta do recado, vivenciando no palco a missão de serem mães, ressaltando os dissabores e todas as intempéries que vem na bagagem, sem pieguices e estereótipos, fazendo-nos adentrar na narrativa e na reflexão sobre esse amor incontestável que é o ato de ser mãe.

                                                                       Crédito: Lorena Zschaber. 


Dramaturgia para dois atores é tarefa árdua, na maioria das vezes sempre vem carregada de amuletos, apelação para telefonemas e, no entanto tem-se o diferencial. Vê-se as duas atrizes dando conta do recado, prendendo atenção do espectador brilhantemente em uma narrativa que tem tudo para atrair a principal espectadora na qual o texto se destina e evidentemente com essa, os seus filhos.

RITA ELMÔR, também responsável pela Cenografia e Trilha Sonora, imprimiu uma direção muito acertada. Criou uma encenação perfeita, unindo poesia e ação dramática, alguns movimentos coreografados, deixando o desabafo das mulheres muito atraente.

Crédito: Maria Dinat

 As atrizes assinam o texto justamente com a diretora, participando de todo o processo criativo e fazem questão de desabafar: “São muitas as mães com quem a peça dialoga: jovens, maduras, solteiras, casadas, dependentes e independentes, presentes e ausentes. Ao longo de nove meses, mergulhamos nas questões da maternidade, do ser filha, ser mãe, e o que isso determina nas nossas vidas. O que recebemos das nossas mães e pais, e passamos adiante. Fomos muito fundo nessas memórias, nessas dores”.

 Vale a pena conferir, rir e se emocionar com o trabalho dessas meninas, que trouxeram o espetáculo do rio para deixar o nosso teatro mais encantador.

 FICHA TÉCNICA

 Figurino: Mel Akerman e Mônica Xavier

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Projeto Gráfico: Raquel Alvarenga

Direção de Produção: Caio Bucker

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Realização: Bucker Produções Artísticas e Sem Cartilha Produções

 

SERVIÇO - TEATRO NAIR BELLO - Rua Frei Caneca, 569, 401A, Consolação, São Paulo - Shopping Frei Caneca, De 15/04 a 05/06. INGRESSOS: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) Sextas e Sábados 21h; e aos Domingos 19h. 201 lugares - Duração: 60 minutos - Gênero: comédia  - Classificação: 12 anos 

 

Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/72533

Nenhum comentário:

Postar um comentário