quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

EXPERIMENTO CARNE VIVA

 

ARTE DO ENTRETENIMENTO

Pedro Cosmos

EXPERIMENTO CARNE VIVA

 

A competente dramaturga Luh Maza, retrata em seu texto de forma poética os dissabores que as mulheres enfrentam na sua vida cotidiana em meio a violência doméstica, enfrentando as intempéries que a vida lhe oferta, trazendo um olhar para essas tarefas que recaem diretamente sobre as donas de casas, sempre postadas em situação de oprimidas, sentindo-se obrigadas no cumprimento dessas funções.

 

Com direção de REGINALDO NASCIMENTO e estrelado pela atriz AMÁLIA PEREIRA, a montagem contemplada pela LEI ALDIR BLANC NA CIDADE DE SÃO PAULO, PRÊMIO MARIA ALICE VERGUEIROMÓDULO 1, idealizada pelo TEATRO KAUS no formato online, por meio do Youtube das Oficinas Culturais do Estado de SP, agradou em muito no formato online, certamente na temporada em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, a fruição e o olhar terá um julgamento mais satisfatório, visto que o teatro é a arte do encontro.


 

Reginaldo, um homem de teatro com uma carreira brilhante no cenário teatral, tem se mostrado cada dia melhor no fazer teatral. Imprimiu uma direção irretocável, comedida e eficaz. Contou com a parceria de vida e de cena, Amália, atriz grandiosa, que se mostrou forte o tempo inteiro, tendo como cenário uma cozinha apertada puxando a atenção plausível para os seus conflitos, angústia, a sensação a flor da pele, permeando entre o conformismo e a revolta, mostrando muita genialidade em sua interpretação.


 

Segundo o diretor “Foi um longo processo, no qual o trabalho esteve focado em explicitar a voz feminina, a voz da atriz, o grito de tantas mulheres que sofrem violência, aumentada ainda mais na Pandemia. Trabalhar um monólogo é sempre difícil, fazer com que a intérprete seja o centro da cena, que sua voz e seu corpo estejam disponíveis e tragam sua verdade em dizer cada palavra do texto. Fazer com que a história por ela contada a atravesse, e os espectadores que acompanham o relato”, declara o diretor Reginaldo Nascimento.

 

 

SERVIÇO – OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE - Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo - Telefone: (11) 3222-2662 Duração: 70 minutos. Gênero: Drama. Recomendação: 18 anos. Ingressos: Gratuitos. Sextas a domingos. Até 19 de dezembro. 

 

Dias 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro. Temporadas disponíveis para assistir nestes finais de semana, de sexta-feira a partir das 20h até o domingo.

Plataforma: YouTube. https://www.youtube.com/oficinasculturaisdoestadodesaopaulo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário