sábado, 8 de junho de 2019



Pedro Cosmos

A VIDA ÚTIL DE TODAS AS COISAS – O texto escrito e dirigido por KIKO RIESER, com assistência de AMAZYLES DE ALMEIDA é bem atual e nos leva a reflexão de que somos verdadeiros produtos.

No elenco, grandes atores do cenário teatral: EDUARDO SEMERJIANJOÃO BOURBONNAIS, LOUISE HELÈNE LUCIANA RAMANZINI. 


Tudo gira em volta de um pai de família comum, que por várias evidências, constata que seu pai está com problemas de memória, e procura uma assistência técnica para tratá-lo. Ele tenta se reencontrar com sua própria humanidade enquanto luta contra um comércio de órgãos biônicos e de substituição de pessoas por máquinas. Não conformado com a burocracia para receber um atendimento e as tecnologias que o obrigava a se comportar como verdadeiro robô insiste em um atendimento humano, mas se depara com as condições de opressão do sistema.
Nesse lugar, o idoso recebe o diagnóstico de que não há mais conserto ou troca para seu cérebro, portanto, seu fim está próximo. A indústria de órgãos biônicos – sempre programados para durarem pouco e serem substituídos por modelos mais novos – ainda não conseguiu criar um cérebro artificial, único órgão impossível de trocar.

Como alternativa ao problema, a loja oferece a substituição do idoso por uma máquina com aparência humana. Indignado, o protagonista rejeita a possibilidade e passa a lutar contra o comércio de substituição de pessoas por máquinas, vendo nisso um objetivo para sua vida, até então banal e rotineira. No entanto, nem sua própria filha nem mesmo seu pai aderem a essa campanha, e ele percebe que a sociedade não está interessada nos valores que ele tenta defender.

SERVIÇO - OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - Informações: (11) 3222-2662Temporada – de 28/05 a 15/06/19. Quintas e sextas às 20h.  Sábados 18h.  - Grátis (Ingressos distribuídos uma antes do espetáculo). Classificação: 12 anos.

TEATRO DO NÚCLEO EXPERIMENTAL - Rua Barra Funda, 637, Barra Funda, de 28/06/ a 21/07/19.Às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)  Capacidade: 65 lugares
Informações: (11) 3259-0898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário