terça-feira, 14 de maio de 2019



Pedro Cosmos

DI REPENTE 

Contemplada na 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Fomento ao Teatro, a comédia musical de THEODORA RIBEIRO traz no elenco DIEGO RODDA, LUIÃ BORGES, MARIO MATIAS E MYLLENA OLIVER, que dão vida, ao texto, promovendo muito humor, leveza, com inserção de música popular tocada ao vivo, ou seja, um momento poético, com intervenção dos atores e da musicista NATHÁLIA GONÇALVES, evidentemente, a música soa como coadjuvante.

                                                                          Fotos de João Caldas Fº

Na montagem, nos deparamos com um grupo de migrantes nordestinos que se encontram em um canteiro de obras, na busca de melhores condições de vida, e o desejo de crescer. Envoltos do trabalho cumprem a sua rotina e entre várias histórias, promovem um visual no cenário plausível, ao empilharem os tijolos modificando o cenário várias vezes de maneira eloquente. MÁRCIO TADEU assina o cenário, e a ideia dos atores construírem é brilhante. Entre uma prosa e outra, desabafam sobre suas vidas, seus amores, até que chegada de um primo esquenta mais ainda a conversa promovendo alguns conflitos a serem resolvidos.
                                                                                  Fotos de João Caldas Fº

RODRIGO MERCADANTE e DINHO LIMA FLÔR, integrantes da Cia. Do tijolo assinam a direção da montagem, se sentindo em casa por serem conhecedores desse universo graças às vivências e pesquisas desenvolvidas.

Segundo Theodora, autora do texto, música e das composições e idealizadora do projeto em parceria com Luiz Amorim, trata-se de uma dramaturgia com processo colaborativo, no qual o Grupo Luz e Ribalta e os demais envolvidos opinaram e as ideias somaram resultasse em um processo encantador mostrando a essência e a garra dos migrantes. “O que se pretende com a montagem desse espetáculo é prestar uma homenagem poética e ao mesmo tempo reflexiva aos migrantes”.

O Grupo Luz e Ribalta, da Cooperativa Paulista de Teatro, tem história no teatro, graças as bens sucedidas montagens, dentre elas: A Sopa de Pedra , O Grande Grito, Beijo, Não!, Homens de Papel, sendo ganhadora dos prêmios Mambembe, APCA, APETESP, Molière, Shell, Governador do Estado, Coca-Cola, dentre outros.

SERVIÇO – Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770, Campo de Marte – Tel. 2221-3657 – Sextas e sábados: 21h. Domingos: 19h. Ingressos: 20,00. De 03/05 a 26/05/19. Classificação: 12 anos Duração: 90 minutos Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário