terça-feira, 19 de março de 2019


 Pedro Cosmos

QUANDO ISMÁLIA ENLOUQUECEU

No que depender das atrizes MARIA DO CARMO SOARES, SALETE FRACAROLLI, CLEIDE QUEIROZ e JOSELI RODRIGUES, o universo poético está bem muito representado. Elas dão vida aos Poemas de Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, dentre outros, mostrando a graça, a beleza, envolta de muita comicidade, tendo direção do excelente FERNANDO CARDOSO.

                                                                      foto de Sillas H e Vini Poffo 

As poesias, quando monologadas, ganham suporte das outras atrizes, resultando em desenhos perfeitos, as intervenções musicais são plausíveis, fazendo o espectador interagir, deixando com gosto de “quero mais”. É evidente que O grupo AS TIAS, tenha grandes artistas, com longa história, domínio total do palco e vozes a não se perder uma vírgula, o que eleva a poesia em grandiosidade ímpar.

TATO FISCHER, compôs as músicas e toda ao piano, somando com as "TIAS", fazendo a plateia vibrar com os ritmos da modinha, do lundu e da catira.
                                                                          Foto divulgação

A montagem foi contemplada pelo 7º Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo, deixando a cidade também contemplada pelo bom uso dos recursos. Precisando entretanto de ser visto e degustar do momento poético e de um  teatro que une a música, a dança, a poesia musicada e dramatizada, além de toda contrapartida social que o teatro oferece.


SERVIÇO – TEATRO JOÃO CAETANO – Rua Borges Lagoa, 505, Vila Clementino, Tel.: 5549-1744.  Sexta: 21h, sábado: 20h30 e domingo: 19h. Ingressos: Grátis. (Distribuídos uma hora antes. Uum ingresso por pessoa) Classificação: livre Duração: 60 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário