quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O JULGAMENTO DE SÓCRATES

Pedro Cosmos

O ator TONICO PEREIRA comemora seus 50 anos de carreira, interpretando o filósofo Sócrates, em seu monólogo cômico filosófico, com adaptação assinada por IVAN FERNANDES. Tonico faz uma breve incursão sobre a sua carreira, nos contextualizando com o que está por vir, visto que no campo da filosofia explicações é um item bem vindo.

A partir da obra ‘Apologia de Sócrates’, do filósofo e matemático Platão, o autor teve livre inspiração objetivando a dramatização da defesa de Sócrates, a qual é posta em jogo, e o espectador vivencia o julgamento que o condenou à morte por envenenamento.

Foto divulgação: Igor Mota
         Sócrates foi um dos principais filósofos e o seu conhecimento é socializado em todos os campos. A capacidade de explicar as coisas, a compreensão da ética e da moral e a condução do ser humano e sua transformação social sempre remete a sua contrapartida.
No espetáculo estão presentes alguns ideais do pensador nos contextualizando como cidadãos críticos no que diz respeito ao bem e o mal com muitas intervenções do ator, interagindo sempre com a plateia, pagando um alto preço pelos ideais diferentes, pela liberdade de expressão, chegando à condenação.
 “Para Tonico, o espetáculo é um “antiteatro”, ou seja, não é um espetáculo cheio de glamour, e sim uma troca de ideias com figurino, cenário e trilhas simples”. É essencialmente artesanal, sem muitos recursos. Mas isso “é a essência do teatro”.

  
SERVIÇO – TEATRO NAIR BELLO – Rua Frei Caneca, 569, Tel.: 3472-2414 - Sábados às 21h e Domingos às 19h. Ingressos: R$ 60,00. Classificação: 12 anos
Duração: 50 minutos. Capacidade: 200 Lugares. Duração: 50 min. De 21/07/ Até 09/09/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário