sábado, 5 de maio de 2018

PALHAÇOS

Pedro Cosmos

PALHAÇOS – O sociólogo e dramaturgo TIMOCHENCO WEHBI escreveu o texto nos anos 70, época em que estava despontando como autor, com suas personagens sofridas, imbuídas de momentos de solidão, memórias e lembranças intrínsecas, interligando o real e o imaginário.
Em “Palhaços”, a narrativa mostra o encontro de um espectador fã, vendedor de sapatos, e seu ídolo – O PALHAÇO. Os questionamentos existenciais fazem com que os dois se aproximem, vindo à tona várias questões mal resolvidas, sobressaindo o palhaço profissional a um "palhaço da vida". Estas situações tocam o absurdo da existência humana desenhada em diálogos ríspidos.
A direção de ALEXANDRE BORGES esteve em uma zona de conforto, evidentemente, ao falar de um picadeiro, pois tinha no elenco um palhaço com longa experiência. FIORAVANTE ALMEIDA e DEDÉ SANTANA, o eterno comediante da série “Os Trapalhões”, dão vida as personagens.
Foto: Tatiana Coelho
DEDÉ SANTANA, conhecedor do circo, está muito bem como o palhaço, mostra um Dedé ator, diferente daquele bobo, que se conhecia na tela da televisão. Seus 83 anos bem vividos não comprometem em nada a sua interpretação e vitalidade, pois está totalmente seguro em cena, fazendo uma boa parceria com Fioravante, que vive o seu melhor momento.
A produção é bem cuidada e conta com grandes profissionais:

Cenografia: Marco Lima
Figurino: Fábio Namatame
Iluminação: Domingos Quintiliano
Trilha Sonora: Otto | Dipa
Preparação Vocal: Madalena Bernardes

SERVIÇO – TEATRO CCBB – Rua Álvares penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651 - Sábado e segunda – 20h. Domingo: 18h. Ingresso: R$ 20,00. Classificação: 12 anos. Duração: 60min. Até 07/05/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário