sábado, 5 de maio de 2018

APROXIMANDO-SE DE A FERA NA SELVA

Pedro Cosmos

A dramaturga Marina Corazza, criou o texto a partir do livro “A Fera na Selva”, de Henry James e das biografias dos escritores norte- americanos Henry James (1843-1916) e Constance Fenimore Woolson, o qual resultou eu um excelente espetáculo dirigido por Malú Bazán, com interpretação dos atores GABRIEL MIZIARA e HELÔ CINTRA CASTILHO. A dupla está jogando muito bem, ransitando em três personagens: Gabriel interpreta John Marcher, Henry e ator, e Helô Cintra interpreta Constance, May e atriz.
A peça aborda a relação de amizade entre os escritores Henry James e Constance Fenimore Woolson, a partir da investigação de suas biografias e da novela "A Fera na Selva" de Henry James, em que um homem espera pelo grande acontecimento de sua vida. Os dois se dividem entre personagens reais e fictícias criadas pelos escritores, lançando um olhar particular sobre suas relações.
O Objetivo é investigar a relação de James com a escritora Constance.

Foto: João Caldas Fº
A peça teve apresentações gratuitas no Centro Cultural São Paulo, com ingresso muito concorrido, pois o projeto contemplado pelo poder público frisava essa contrapartida.  Devido ao grande sucesso de crítica e público, o espetáculo estende a temporada em outro teatro, evidentemente com nova proposta a qual prevê a cobrança de ingresso.

SERVIÇO – TEATRO ALIANÇA FRANCESA – Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, tel. 3572-2379. Quinta a sábado às 20h30. Domingo às 19h. 30 lugares. Duração: 60 minutos. Ingressos: 30,00. Até 02/06/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário