por Pedro Cosmos
FUNÂMBUL@S - Tudo gira em torno de três irmãs Ana, Clara e Júlia que se veem na tarefa de cuidar do seu velho pai Augusto (Eric Lenate) que passa o seu tempo envolto com seus textos e sua confusão mental. As filhas têm vidas diferentes: Ana é dramaturga e dá aulas de teatro na periferia; Clara, a mais velha tem um casamento conturbado; e a caçula Júlia é artista, mas precisa trabalhar como garçonete para pagar as contas. Então pensam em colocar o velho no asilo, pois precisam tocar suas vidas. Focado no “metateatro” e com linguagem híbrida, os atores promovem boas interpretações, a produção é bem cuidada, a caracterização perfeita e a iluminação muito precisa, ingredientes que tornam a peça um verdadeiro espetáculo.
|
Foto: Leekyung Kim |
ERIC LENATE, MICHELLE BOESCHE, RAFAELA CASSOL e VANISE CARNEIRO dão vida ao texto de PRISCILA GONTIJO, o enredo que aparentemente seria apenas um drama familiar, na encenação ganha um brilho diferente com a linguagem circense. A dramaturgia causa um pouco de confusão na sua construção, poderia ser mais amarrada com conflitos que se sustentassem melhor, visto que a ideia é espetacular, porém tem muitos textos desnecessários, mas isso é superado pela excelente direção de Eric Lenate, que ainda se desdobra na função de ator. O elenco em total sintonia torna a proposta enriquecedora, resultando em uma ótima montagem.
É perceptível que teve muito ensaio, pesquisa e dedicação, além do bom uso do dinheiro público, o grupo foi contemplado com o PREMIO ZÉ RENATO DE TEATRO.
|
Foto: Leekyung Kim |
SERVIÇO - Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 100 – Paraíso – Sala Jardel Filho – de 2 de fevereiro a 11 de março de 2018 - Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h - Ingressos: R$ 20 - Duração: 90 minutos - Classificação: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário