A lenda da construção de um dos monumentos mais importantes do mundo “O Taj Mahal” que a história sempre escondeu é revelada na montagem teatral idealizada pela Morente Forte, dirigida por Diretor: Rafael Primot e João Fonseca, com texto do autor americano Rajiv Joseph. O autor tem ascendência indiana, é dramaturgo premiado, tendo o seu primeiro texto montado no Brasil. É autor de filmes, peças e livros, finalista do prêmio PULITZER por TIGRE DE BENGALA DO ZOOLÓGICO DE BAGDÁ.
Ricardo Tozzi e Reynaldo Gianecchini - Foto: divulgação |
A produção estreou em novembro 2017 em Portugal com grande sucesso, o qual será repetido aqui, pela grandiosidade do texto, da equipe de produção excepcional e sem dúvida, pelo elenco estrelar: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi. Os dois amigos de infância Humayun (GIANECCHINI) e Babur (TOZZI) se confrontam em prol de regras estabelecidas em um jogo envolvendo amizade e cumplicidade. Em cena, eles vivem interpretam os guardas indianos que vigiam as obras do monumento, o qual foi construído em homenagem a mulher do imperador, sendo estes proibidos de apreciarem o Taj Mahal ainda não revelado. Haja fidelidade para se controlar diante de tanta curiosidade a cerca do esplendor da obra. Para não sofrerem represálias, eles enfrentam uma série de embates morais ao longo da história, vindo à tona a discussão do belo, a fidelidade, o dever e a amizade ao longo da narrativa, fazendo nos refletir se vale a pena pagar um preço tão alto para atingir a perfeição.
A personagem de Gianecchini é o bom filho. Faz tudo direito, muito obediente, porque a ele convém. Enquanto Tozzi tem a sua personagem curiosa é sonhadora. As mesmas são defendidas pelo Gianecchini como “A razão e a emoção”, ingredientes perfeitos para que o autor construísse uma boa história, eliminando da obra obviamente as demais personagens, centralizando apenas nos dois guardas, promovendo bons momentos.
SERVIÇO: Teatro Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – 3254-1631 – Sexta e sábado 21h e domingo 18h. Ingresso: 60,00 a 80,00. 25/03/2018.