quinta-feira, 30 de maio de 2024

A MULHER SEM PECADO

 

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

A MULHER SEM PECADO

Ciúme excessivo, desconfiança, obsessão e fantasias apimentam as relações humanas na tragédia psicológica, A MULHER SEM PECADO, com ações dramáticas conflitantes entre o inescrupuloso Olegário e sua esposa Lídia, primeiro texto escrito por NELSON RODRIGUES (1912-1980), montado com excelência por um grupo de valor artístico inquestionável, o premiado GRUPO GATTU, em cartaz na sua sede em Santana.

Foto: Ronaldo Gutierrez

A direção é de uma autoridade no universo rodrigueano, a talentosa e experiente Diretora, atriz e dramaturga ELOISA VITZ, que com o olhar irretocável fez jus ao seu conhecimento no assunto e com muita propriedade imprimiu uma direção segura, bom ritmo, e junto com sua equipe de criativos e a parceria na direção com sua assistente MÍRIAM JARDIM, promoveram uma correta montagem, na qual se vê harmonia em todas as especificardes, arrebatando a plateia com sua excêntrica qualidade artística, se fazendo necessário conhecer a garra da trupe e a maneira sutil e delicada como tudo é conduzido, sendo o pecado maior não prestigiar o magnífico trabalho.

Foto: Ronaldo Gutierrez

 

Atormentado por um ciúme doentio, Olegário adota métodos controversos para assegurar que sua bela esposa, Lídia, lhe é fiel. Num thriller psicológico eletrizante, segredos emergem desafiando os limites entre a paixão e a obsessão. E nesse ínterim, vários conflitos ganham dimensão sobressaindo a beleza do teatro a ser evidenciada. 

Foto: Ronaldo Gutierrez

Segundo a diretora “A MULHER SEM PECADO” é um mergulho profundo na complexidade da alma humana. A riqueza psicológica dos personagens, aliada à intensidade das emoções, às contradições e as paixões, tornam esta peça genuinamente singular e provocativa.”  

Foto: Ronaldo Gutierrez

Os experientes atores em total sintonia com a narrativa: DANIEL GONZALES, MIRIAM JARDIM, ELOISA VITZ,| MARIANA FIDELIS,  PAULO DE ALMEIDA, LILIAN PERES| e JAILTON NUNES, tem versatilidade como carro chefe para trafegar em todos os gêneros, dispensando comentários sobre o seu fazer artístico, pois vem revelando progressos significativos a cada espetáculo, agregando valores ao teatro de maneira imensurável resultando em qualidade artística total.

 

Foto: Ronaldo Gutierrez

O GRUPO GATTU, fundado por Eloisa, celebra em 2024 vinte e quatro anos de uma carreira sólida e consagrada no cenário teatral com montagens totalmente focada na dramaturgia nacional. Vale ressaltar o seu compromisso contínuo no fortalecimento da formação de plateia, que embora situado na Zona Norte de São Paulo, recebe público de regiões variadas, com gratuidade dos ingressos promovendo a democratização do acesso a todos e essa contrapartida social com o cidadão promove transformação social inegável, elevando o grupo a sua esplêndida notoriedade na classe artística e na sociedade.

FICHA TÉCNICA

Texto: Nelson Rodrigues

Direção: Eloisa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Daniel Gonzales, Miriam Jardim, Eloisa Vitz, Mariana Fidelis, Paulo de Almeida, Lilian Peres e Jailton Nunes.

Cenário e Figurino - Heron Medeiros                       

Iluminação – Eloisa Vitz e Newton Saiki

Trilha sonora: Eloisa Vitz

Crédito das fotos: Ronaldo Gutierrez

Equipe Grupo Gattu: Mariana Azevedo e Arthur Lopez

Arte Gráfica: Mariana Fidelis

Assessoria de Imprensa – Flavia Fusco Comunicação

SERVIÇO - TEATRO DO SOL - Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana. Telefone: 11. 3791.2023. Whatsapp: 11. 95679.2526. Gênero: thriller psicológico. Duração: 75 min. Classificação: 16 anos. De 25 de maio a 30 de junho. Sessões as quintas, às 20h, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. INGRESSOS GRATUITOS. Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Reservas pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/a-mulher-sem-pecado/2468971?share_id=copiarlink

Para saber mais sobre o Grupo Gattu, visite o site: http://www.gattu.com.br/

Acompanhe as fotos da estreia, da socialização e do acolhimento de primeiríssima do elenco, aos apoiadores, público geral e colegas presentes.























ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

 

quarta-feira, 22 de maio de 2024

CANTANDO NA CHUVA

 

WWW.ARTEDOENTRETENIMENTOSP.BLOGSPOT.COM

CANTANDO NA CHUVA

O famoso clássico musical ambientado em Hollywood no final da década de 1920, tão aclamado nas telas do cinema / 1952, (Gene Kelly) repete o sucesso merecido no palco do TEATRO SÉRGIO CARDOSO, pois é uma superprodução que prima pela qualidade na qual tudo funciona tecnicamente, das coreografias inesquecíveis, até a tão esperada chuvarada com a fantástica dança “Singin’ in the Rain”, eloquente.

           

Imagem: João Caldas Fº

 

Don Lockwood (RODRIGO GARCIA) e Lina Lamont (ESTHER ARIEIV) dão vida as duas das personagens mais brilhantes que conduzem o espetáculo fazendo o público vibrar com suas desenvolturas corporais e o sapateado com técnica irretocável, além do relacionamento da dupla envolta, da comicidade promovida pela personagem, somando ainda ao talento de GIGI DEBEI, que brilha no papel de Kathy Selden e do romance que promove a linda história de amor.

Imagem: João Caldas Fº

 

Rodrigo tem um carisma surpreendente e uma dança contagiante chamando atenção de todos. Acrescenta-se ainda os experientes MARCELO GOES, PAULO GROSSI, MARI ROSINSKI e SANDRO CONTE com desenvoltura plausível, sendo que o humor fica a cargo do talentosíssimo MATEUS RIBEIRO, intérprete de Cosmo Brown, que também brilha na dança com seu corpo feito de elástico. No elenco tem 25 atrizes e atores em boa performance artística: (Ensemble) ANDREINA SZOBOSZLAI, CÁROLIN VON SIEGERT, CARU TRUZZI, ESTHER ARIEIV, GISELLE ALFANO, THAIANE CHUVAS, THAYS PARENTE, DANILO BARBIERI, DANILO MARTHO, DUDU MARTINZ, FÁBIO BRASILE, FÁBIO GALVÃO, FELIPE HIDEKY e MADSON DE PAULA. (Swing) JULIA SANCHIS, LEONARDO ARONI e NINA SATO / Dance Captain.

Imagem: João Caldas Fº

 As aventuras em torno da produção do filme é o fio condutor da narrativa, que com muito humor, as risadas desenfreadas entram como coadjuvantes, enquanto a dupla precisa superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

FICHA TÉCNICA

 

DIREÇÃO GERAL: JOHN STEFANIUK

DIREÇÃO MUSICAL: ADRIANO MACHADO

CENÁRIO: JAMES KRONZER

COREOGRAFIA E DIREÇÃO ASSOCIADA: FLORIANO NOGUEIRA

FIGURINO: LIGIA ROCHA, MARCO PACHECO & JEMIMA TUANY

DESIGN DE LUZ: BEN JACOBS

DESIGN DE SOM: GASTÓN BRISKI

DESIGN DE PROJEÇÕES: BRU JUNQUEIRA

DESIGN DE PERUCAS: FELICIANO SAN ROMAN

DESIGN DE MAQUIAGEM: CRIS TÁKKAHASHI

VERSÃO BRASILEIRA: MARIANA ELISABETSKY & VICTOR MÜHLETHAHLER

ASSISTENTE DE DIR. MUSICAL E PREPARADORA VOCAL: ANDRÉIA VITFER

CENÓGRAFA ASSOCIADA: NAARA BARTZ

ASSISTENTE DE COREOGRAFIA: TUTU MORASI

DESIGNER ASSOCIADO DE LUZ: GUILHERME PATERNO

DESIGNER ASSOCIADO DE SOM: ALEJANDRO ZAMBRANO

PRODUTORA EXECUTIVA: PIA CALIXTO

DIRETOR TÉCNICO: RODRIGO CHECARONE

PRODUCTION STAGE MANAGER: DAVID BRENON

 

Imagem: Arte do Entretenimento

SERVIÇO - TEATRO SÉRGIO CARDOSO - SALA NYDIA LICIA – R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010. De 04 de abril até 16 de junho de 2024. De quarta à sexta: 20h00, Sábado: 15h00 e 19h30, Domingo: 15h00 e 19h30. Companhia/Artista: Instituto Artium de Cultura. Duração: aproximadamente 2h30 (com intervalo de 15min). Classificação etária: Livre. Capacidade827 pessoas. Ingressos: Ingressos a partir de R$19,80 a R$ 400,00 e estão disponíveis em www.cantandonachuvabrasil.com 

Bilheteria física – sem taxa de conveniência no próprio teatro. Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 14h às 19h. Em dia de espetáculo, das 14h até o horário de início da sessão. Contato: (11) 3288-0136

 

 

 ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial 

terça-feira, 21 de maio de 2024

DAQUI NINGUÉM ME TIRA

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

 

DAQUI NINGUÉM ME TIRA

 

O texto de NOEMI MARINHO nos brinda com uma comédia pra lá de animada valorizando o teatro de revista, a preservação desse gênero teatral que foi um dos percussores do teatro musical sobressaindo a comédia, a qual se faz necessário ser revisitado sempre esse patrimônio cultural.

 

Foto de Priscila Prade

 

Graças ao trabalho minucioso da grande pesquisadora e conhecedora potencial do teatro de revista, a diretora NEYDE VENEZIANO, reconhecida como uma das principais autoridades no estudo dessa linguagem, tendo escrito cinco livros socializando o conhecimento sobre o assunto, desenvolvido trabalhos brilhantes entre tantos, no teatro de revista, vem elucidar o público com o humor, as marchinhas carnavalescas, as canções humoradas e para apimentar os ânimos, vários números musicais com hits da música pop, imprimindo um olhar para a contemporaneidade.

Foto de Priscila Prade

 

No elenco o idealizador, produtor e ator GIOVANI TOZI, dá vida ao engenheiro da incorporadora que vai erguer um empreendimento e desapropriar a casa da artista, sua parceira de cena, a brilhante drag ALEXIA TWISTER, que vive como a vedete Velvet.

 

 ALEXIA além de mostrar um grande potencial artístico na interpretação, voz e performance em dança, ganha a plateia com seu talento inquestionável, fazendo uma dupla perfeita com TOZI.


Foto de Priscila Prade

 

Os artistas com seu carisma nos transportam para uma viagem ao túnel do tempo, ele tentando convencê-la a deixar seu recinto, pois a especulação imobiliária já ditou as regras, instigando a se desfazer de tudo o que ela considera sagrado de adereços e figurinos usados pelos artistas do teatro de revista, fazendo menção honrosa a estes, que sempre mantiveram o teatro de revista em ascensão, e o daqui ninguém me tira é o conflito que terá como fio condutor da comédia.

 

Nas sessões de 24 e 31 de maio, contará com ANDERSON MULLER no elenco se revezando no papel de Herculano.

Foto de Priscila Prade

 

“Marinho e Veneziano abrem-se para a escuta ativa e a troca de ideias, mergulhando em reflexões extremamente atuais sobre como promover a inclusão e a consciência social em um contexto marcado pela crescente individualidade e solidão nas grandes metrópoles. O espetáculo não apenas entretem, mas também busca provocar o espectador a refletir sobre questões essenciais da sociedade contemporânea, como a importância de valorizar e respeitar a diversidade em todas as suas formas”.

 

Foto de Priscila Prade

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Noemi Marinho.

Argumento: Giovani Tozi. 

Direção: Neyde Veneziano. 

Trilha Sonora: Rafael Passos. 

Piano: Rafael Passos; Sopro: Rafaela Penteado. 

Cenário e Figurino: bio Namatame. 

Iluminação: Domingos Quintiliano.

Direção de Vídeo: Matheus Luz. 

Assistente de direção: Pedro Machitte. 

Administração Financeira: Carlos Gustavo Poggio. 

Produção Executiva: Felipe Calixto e Nayara Rocha. 

Assistência de Produção: Bruno Tozi. 

Assessoria de Imprensa – Arteplural – Fernanda Teixeira e Macida Joachim. 

Assessoria Jurídica: Martha Macruz de Sá. 

Direção de Arte Gráfica, Produção e Idealização: Giovani Tozi. 

Realização: Tozi Produções Artísticas, CG Educação e Arte.

Músicos: Rafael Passos ao piano, Gabriel Caropreso na percussão, Rafa Penteado no trompete.


Acompanhe alguns flashes da socialização na linda estreia


 
 


















 

  

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

SERVIÇO - TEATRO SABESP FREI CANECA – A partir de 17 de maio, com temporada às sextas-feiras (24 e 31 de maio; 7, 21 e 28 de junho) – Sextas às 19h. 600 lugares. Ingressos: R$ 80 (40 meia) e R$ 60 (R$ 30 meia)Dias 24 e 31/5 - Anderson Muller. Dias 7, 21 e 28 de junho - Duração: 75 minutos. Classificação: 12 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

 

 

 ARTE DO ENTRETENIMENTO

www.artedoentretenimentosp.blogspot.com

Pedro Cosmos – (11) 99794-1505

pedrocosmos@hotmail.com

@pedrocosmos.oficial